Milagre o Testemunho da Verdade

terça-feira, 26 de junho de 2012

EUCARISTIA PRESENÇA REAL

Os Protestantes erroneamente, blasfemam da presença real de Cristo na eucaristia, usando um único texto isolado para dizer se tratar de apenas de um simbolo,


Tem o erro de usar o o versículo que Jesus diz fazei isto em Memoria de mim, quaro é para que por todo o tempo se lembrasse que ele morreria na cruz, e estaria ali cumprindo tudo, e como um cordeiro sendo morto pelo pecados do mundo, e morto pelos próprio judeus e os seus sacerdotes, assim como eles sempre fizeram sacrificavam um cordeiro para Deus, pelos pecados do povo, só que agora não se tratava apenas de uma simbolo, mais o próprio cordeiro que Deus preparou,  e assim como eles comiam a carne do cordeiro sacrificado, assim, Cristo reparti o pão e diz  este é meu corpo, estar é minha carne, este é meu sangue, vejam que foi entregue por nós, e veja assim seremos um com ele, pois se trata do corpo, sangue, alma e divindade de Cristo, ele diz  Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.  

Continua


Dizer que é apenas simbólica é uma das coisas mais graves de si dizer e isto impedir a salvação de muitos, estar escrito quem não beber o sangue de cristo e a sua carne não tem parte com ele, olha uma prova que alguns discípulos não estavam levando a serio o beber o sangue e o comer a carne de Cristo, é que encontramos Paulo dizendo, que os discípulos comesse em casa antes de vim para ceia, pois tinha muitos que comiam sem esperar pelos outros, ele repreendeu pois realmente este momento se tratava de não só de um simbolismo, mais de comer a carne e o sangue de cristo que é o alimento para chegar a vida eterna e não para matar a fome e a sede da carne mais do espirito, 


Temos testemunhos de padres que em sua cabeça disseram que realmente não se tratava do corpo de Cristo, e a eucaristia na consagração de repente se transformou em carne com sangue e foi levado para análise e foi constatado que era sangue humano e incrivelmente tinha característica do povo da época de cristo, e carne se tratava de uma parte do coração, como se todo um corpo estava ligado a lele como um corpo humano, e antes de vc não crê que se trata da parte de Deus, lembre que só Deus faz milagres, e só ele pode mudar a substancia física de algo para outra como a aguá em vinho,  


Os trechos bíblicos confirmam esta verdade de fé, assim como toda a historia da Igreja primitiva, apenas pessoas de má vontade pode negar esta realidade,  podemos afirma  que Jesus falou simbolicamente quando disse a seus discípulos que eles eram o sal do mundo, e vemos que ninguém se escandalizou achando que iria se transformar em sal, mais quando ele disse que quem não comer da sua carne não tinha parte com ele, ele deixou muito claro, que realmente era a pura verdade, e por isto muitos dos discípulos o abandonaram por achar esta verdade muito dura de aceitar, pois sua presença real na eucaristia, ele afirma ser, Jesus a sua  carne e seu sangue,


Textos Bíblicos mostram claramente, Vejamos


João 6:51-71 51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne 52 Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne?  53 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos 54 Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.  55 Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida 56 Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. b c 57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá. 58 Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente. 59 


Estas coisas disse Jesus, quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum. Os discípulos escandalizados 60 Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? 61 Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou os: Isto vos escandaliza? 62 Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? 63 O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.64 


66 À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. 67 Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?68 Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; 69 e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. 70 Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. 71 Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze,


Vejamos mais,

As provas bíblicas sobre a real presença de Jesus na Eucaristia são as seguintes:
a) Os Evangelhos foram escritos na língua grega, de alta cultura, em que existem muitas expressões para os verbos "simbolizar, significar, representar, lembrar, etc." No entanto, os três Evangelistas e S. Paulo, ao descreverem a Última Ceia de Jesus, usam exclusivamente a palavra "é": Isto é o meu Corpo: este é o cálice do meu sangue". ( Mt 26,26s; Mc 14,22s; Lc 22,19s; I Cor 11,23s.
b) Jesus falava ao povo simples, com palavras claras e compreensíveis. Quando usava comparações, p.ex.: "Vós sois o sal da terra: Vós sois a luz do mundo "; ninguém reclamava, e não esperava ver os Apóstolos transformados em imagens de sal ou de luz. Quando, porém, Jesus lhes disse: "Este é o pão que desceu do céu, se alguém comer deste pão, viverá eternamente: e o pão que eu vos darei é a minha carne ( imolada ) pela vida do mundo". (Jo 6,50- 51 ) ¾ então os judeus o entendem verbalmente e reclamam dizendo: "Como pode Ele dar-nos a comer sua carne?" E Jesus reafirma: "Em verdade, em verdade Eu vos digo: se não comerdes a carne do filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós... pois a minha carne é um verdadeiro alimento e o meu sangue é uma verdadeira bebida. Quem come deste pão viverá eternamente "( Jo 6,52-58 ) . Até muitos discípulos seus o entenderam assim verbalmente, e por isso murmuraram e se retiraram dizendo: "É dura tal linguagem; quem pode escutá-la? (Jo 6,60-66). Mas Jesus não se retrata, para os recuperar. Pelo contrário, pergunta aos doze apóstolos: "Também vós quereis partir?" E então Simão Pedro dá a bela resposta da fé, em nome dos Apóstolos e de todos os fiéis católicos: "Para quem iremos nós, Senhor? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus". ( Jo 6,67-71). Porém, somente na Última Ceia foi revelada a maneira de alimentar-se com o Corpo e o Sangue de Jesus, velado sob espécies de pão e vinho consagrados.
c) Outra prova bíblica sobre a verdadeira presença de Jesus na Eucaristia, são as admoestações de S. Paulo aos Coríntios: "E por isso, todo aquele que comer o pão ou beber do cálice do Senhor indignamente, torna-se culpado do corpo e do sangue do Senhor... Pois quem come e bebe sem fazer distinção de tal corpo, come e bebe a própria condenação". ( I Cor 11,27-29 ).
e) A comunhão sob uma ou duas espécies não constitui essencial diferença já que em cada pedacinho de pão e em cada gota de vinho consagrados recebemos Jesus inteiro, vivo e ressuscitado; como consta claramente de suas palavras ( Jo 6,51-56 ): "Eu sou o pão vivo que desceu do céu ... e o pão que Eu hei de dar é a minha carne... Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em Mim e Eu nele". Claro, não é um pouquinho de carne ou sangue que recebemos na santa Comunhão, mas o "EU" de Jesus: a Pessoa do Filho de Deus Encarnado ¾ nosso Salvador.
Por isso os primeiros cristãos costumavam levar aos encarcerados pela fé, somente o pão consagrado; e aos doentes que não conseguem engolir um pedacinho da hóstia consagrada, a Igreja recomenda administrar algumas gotas do vinho consagrado. E em grupos, menores e bem preparados, pode-se administrar a Santa Comunhão sob duas espécies. O que mais importa é a viva fé, humildade e piedade diante deste Santíssimo Sacramento do Amor! Daí, o 3º Mandamento da Lei da Igreja nos obriga:Comungar ao menos uma vez por ano, pela Páscoa da Ressurreição; e recomenda fazê-lo em cada santa Missa!
Que pena que pela falta de fé no poder e no amor infinitos de Jesus, tantos "crentes" se afastaram desta "árvore da vida", presente entre nós até ao fim do mundo, ¾ na Eucaristia; apesar de suas palavras claras: "Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós" ( Jo 6,53).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.