Milagre o Testemunho da Verdade

terça-feira, 26 de junho de 2012

O PURGATORIO



Pq os evangélicos contestam o purgatório

Se ele esta no evangelho? o Purgatório? Ele é uma exigência da razão e mesmo da caridade de Deus por nós. A palavra “Purgatório” vem da afirmação purificação, a Igreja Católica, ensina em harmonia com a Bíblia, simplesmente porque seus ensinamentos vem da tradição apostólicas, “conceito doutrinário” deste estado de purificação existe amplamente na Sagrada Escritura como vamos ver. A Igreja não tem dúvida desta realidade por isso, desde o primeiro século reza pelo sufrágio das almas do Purgatório. São Gregório Magno (†604), Papa e doutor da Igreja, explicava o Purgatório a partir de uma palavra de Jesus: “No que concerne a certas faltas leves, deve-se crer que existe antes do juízo um fogo purificador, segundo o que afirma aquele que é a Verdade, dizendo que se alguém tiver pronunciado uma blasfêmia contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado nem no presente século nem no século futuro (Mt 12,31). Desta afirmação podemos deduzir que certas faltas podem ser perdoadas no século presente, ao passo que outras, no século futuro” (Dial. 41,3). sabemos que no século futura depois de ler isto já estamos mortos e se estamos no céu como ainda teremos ter que que ser perdoados, e muito menos estando no inferno como sair dela receber o perdão isto é claro, que este aviso de Jesus não se trata do inferno e muito menos do céu, mais do estado de purificação para ir ao encontro de Deus, no caso do pecado contra o Espírito Santo, a pessoa não será perdoado nem neste mundo, nem no mundo
futuro, então, neste trecho, implicitamente, que há pecados que serão perdoados no mundo futuro, após a morte, outro exemplo "Eu porém vos digo: todo aquele que se encolerizar contra o seu irmão terá de responder no

tribunal. Aquele que chamar a seu irmão: 'cretino', estará sujeito ao julgamento do Sinédrio. Aquele que lhe chamar: 'louco', terá de responder na geena de fogo (...) Assume logo uma atitude reconciliadora com o teu adversário, enquanto estás a caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao oficial de justiça e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo" (Mt 5,22.25-26), isto é uma parábola, e sabemos que muitas das parábolas Jesus os falava comparando com o Reinos dos Céus, e nesta parábola o que diz não sairá de lá até que se pague o ultimo centavo, este lugar não é o inferno pois não sairá de lá, e não é o céu pois não sairá por ter que paga algo pois já recebeu a salvação, isto é o purgatório lugar de purificação e que não sairá de lá até que os últimos pecados tem sido pagos, vejamos tem dois lugares um a pessoa poderá ir a um lugar de fogo e neste lugar não fala que sairá então o inferno, mais a um lugar que será lançado e preso e só irá sair até que se pague o ultimo centavo, estar claro receba a verdade por completo ou pela metade toma uma decisão e se retraia, para que não caia sobre sua cabeça as profecias do livro,

Detalhes Adicionais
Em 2Mc 12,39-45 diz.

No dia seguinte, Judas e seus companheiros foram tirar os corpos dos mortos, como era necessário, para depô-los na sepultura ao lado de seus pais.
Ora, sob a túnica de cada um encontraram objetos consagrados aos ídolos de Jânia, proibidos aos judeus pela lei: todos, pois, reconheceram que fora esta a causa de sua morte.
Bendisseram, pois, a mão do justo juiz, o Senhor, que faz aparecer as coisas ocultas, e puseram-se em oração, para implorar-lhe o perdão completo do pecado cometido. O nobre Judas falou à multidão, exortando-a a evitar qualquer transgressão, ao ver diante dos olhos o mal que havia sucedido aos que foram mortos por causa dos pecados.
2 anos atrás
Em seguida, fez uma coleta, enviando a Jerusalém cerca de dez mil dracmas, para que se oferecesse um sacrifício pelos pecados: belo e santo modo de agir, decorrente de sua crença na ressurreição, porque, se ele não julgasse que os mortos ressuscitariam, teria sido vão e supérfluo rezar por eles.
Mas, se ele acreditava que uma bela recompensa aguarda os que morrem piedosamente, era esse um bom e religioso pensamento; eis por que ele pediu um sacrifício expiatório para que os mortos fossem livres de suas faltas.
Outras afirmações sobre o purgatório
Aí vc pode dizer não existe a palavra purgatório, é verdade também a santa trindade não, os dois são dogmas católicos e na bíblia estar repleta de afirmações sobre estes dogmas de fé, que também foram passadas e  ensinadas pelos apóstolos e discípulos neste corpo vivo de sucessões apostólicas
Vejamos agora o que diz a Sagrada Escritura:
Outra parábola que da exemplo do reino dos seus, e fique sabendo que parábola foi dita para que o infiel ouvindo não entenda, mais para os apóstolos

foi dado a entender, e a Igreja Católica é a única igreja que descende dos apóstolos, e a única que se pode dizer a onde estar Pedro esta a Igreja, e de Pedro a Bento são 266 sucessões, mais não vou falar disso agora vamos ao purgatório, abaixo,
"Mas, se o tal administrador imaginar consigo: 'Meu senhor tardará a vir'. E começar a espancar os servos e as servas, a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele servo virá no dia em que não o esperar (...) e o mandará ao destino dos infiéis. O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes. Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis será açoitado com poucos golpes. Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, mais se há de exigir." (Lc 12,45-48).

Vejam que os administradores serão cobrados pelo seu Senhor "no dia em que não o esperar", isto é, no dia de sua morte. O administrador infiel o Senhor o "mandará ao destino dos infiéis", isto é, para o Inferno. No entanto o "servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu " e o outro servo que "ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis" não serão enviados para o "destino dos infiéis", como o mal administrador. Um "será açoitado com numerosos golpes" e o outro " será açoitado com poucos golpes", isto é, estão salvos, mas sofreram a pena temporária e não eterna de seus pecados.
E vejamos também por outro ângulo se Jesus vim no dia do arrebatamento da forma que vc,s crê sobre o arrebatamento, digo da maneira que vc,s ver porque a Igreja Católica acreditar mais não da forma que vc´s ensinam, mais isto é outro debate, continuando, ele deixou claro que ele mandará uns receber mais castigo do que outro, e outro vai ser condenado definitivamente no caso fogo eterno, então para onde vai o outro que também vai ser castigado mais será um castigo temporário, no céu, não claro pois lá ninguém recebe castigo só recompensa,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.