Milagre o Testemunho da Verdade

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O TERCEIRO MANDAMENTO PASSOU A SER O SEGUNDO


"A Igreja de Roma retirou o segundo mandamento que proíbe a confecção e ADORAÇÃO de imagens.Adulteramos a Bíblia? Negativo! Então peguem qualquer Bíblia católica e verifiquem.


I - A MENTIRA

"A Igreja de Roma retirou o segundo mandamento que proíbe a confecção e adoração de imagens." Com isso, o terceiro mandamento passou a ser o segundo; o quarto mandamento totalmente alterado tornou-se o terceiro; o quinto mandamento "subiu" para o lugar do quarto e assim sucessivamente. E para manter o número total de 10 (dez) mandamentos, o décimo foi dividido em dois. Essas mudanças estão registradas na vasta literatura da Igreja Romana. Pode-se observar ainda, uma alteração sutil no 1.º mandamento. No texto original é dito: 
Informações IMPORTANTES sobre o Cânon Bíblico
Clique AQUI
"Não terás outros deuses diante de Mim", este mandamento requer aceitação e adoração ao único Deus Criador. O texto reeditado diz: "Amar a Deus sobre todas as coisas", neste último caso não há proibição quanto a se ter "deuses", e fica implícito que, não é necessariamente proibido adorá-los, desde que esses não sejam considerados superiores ao Deus Onipresente, Onisciente e Onipotente descrito na Bíblia".



II - ONDE ELA SE ENCONTRA



1. IASD oline
http://sites.google.com/site/iasdonline/home/segunda/lei_adulterada

2. JUVENTUDE ADVENTISTA DA PARADA INGLESA

http://pijovem.blogspot.com/2008/03/doutrina-o-ataque-lei-divina.html

3. PROFECIAS E LIÇÕES DA ESCOLA

http://profecianahistoria.blogspot.com/2009_03_07_archive.html



III - A VERDADE

NEGROS
Para a catequese são admitidos resumos que o próprio Cristo o fez (Mt 19,17-19; 22,40), pois o importante da Lei não são as letras que matam e sim o seu espírito que vivifica e o resumo católico contém tudo o que está contido na Bíblia.

Adulteramos a Bíblia? Negativo! Então peguem qualquer Bíblia católica e verifiquem.

Consideremos as acusações acima:

1. Supressão do 2º. mandamento - De forma nenhuma! Ele está contido no 1º., pois quem ama a Deus não vai adorar ídolo nenhum. Além do mais Deus proíbe apenas imagens de ídolos que está expressamente claro no texto hebraico: "FESEL" que traduzido para o grego é "EIDOLON" e no português "ÍDOLO". 

A respeito do termo hebraico "Fezel", veja no interlinear hebraico-português:


Todas as demais imagens ele não proibiu por saber que eram necessárias, úteis e benéficas, caso contrário,

 
Evangélicos "adorando" ídolos
 
a) - não as teria mandado fazer (Êxodo 25,18; Números 21,8)

b) - não daria suas ordens ao povo falando do meio dos querubins de ouro (Êxodo 25,22);

c) - não operaria milagres através delas (Números 21,9; Êxodo 25,22);

 
d) - não as teria aprovado quando aprovou e templo de Salomão com sua glória. Este templo estava repleto de imagens "por dentro e por fora" (Números 21,9; 1 Reis 8, 10-11; Êxodo 25,22);

e) - não teria permitido que seus amigos o adorassem prostrados à frente delas (Josué 7,6).

 
Evangélicos e seus "ídolos"
Vilnius - Lituânia
 
Deus mandou fazer IMAGENS DE SANTOS, pois os anjos são santos. Os homens que lograrem estar na glória também serão santos, pois sem a santidade é impossível ver a Deus (Hebreus 12,14).

2. 10º. Mandamento dividido em dois. O primeiro motivo já foi apontado pelo acusador, pois os 10 mandamentos têm que ser efetivamente 10; O segundo motivo é bem simples: não é conveniente misturar mulher do próximo com suas vacas, seus bois, ou seus jumentos.

3. Os evangélicos se esquecem que a Igreja de Cristo não pode errar porque ela é o inabalável sustentáculo da verdade (1Tm 3,15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.