Milagre o Testemunho da Verdade

domingo, 22 de julho de 2012

CALÚNIAS TORNAM AINDA MAIS AMADO O PE. CÍCERO


O Dr. Samuel Fernandes Magalhães Costa é médico e protestante da igreja presbiteriana em Recife. 






Diferente dos evangélicos que picham árvores e postes de madrugada, dos que invadem Igrejas católicas para depredar, dos que ligam som alto para perturbar as missas, dos que botam obstáculos nas ruas para atrapalhar as procissões, esse médico tem como modus operandi nas horas vagas, deslocar-se até ambientes católicos para depois escrever sutilmente criminosas ofensas contra o catolicismo, sempre baseando-se nos caducos sofismas protestantes e fontes vis de quinta mão.






Respondido por Fernando Nascimento





Pratica essa afoiteza contra o catolicismo, e jamais contra o islamismo, porque sabe que o cristão católico é pacífico. Como diz um ditado sertanejo, “formiga sabe que roça come.” 
Na sua vilipendiadora viagem ao Juazeiro, para desferir coléricos ataques aos romeiros e ao Pe Cícero, ele até levou sua, segundo o próprio, “bastante enauseada” esposa, talvez só para vomitar lá. Sua esposa, a exemplo dos vândalos evangélicos que picham postes e árvores de madrugada na terra do doutor, é um mero exemplo do mal que pode causar às pessoas o ódio disseminado por pessoas como o Dr. Samuel. 


Fazem as pichações acima em vão. Outro dia um estagiário me disse: - “um sujeito chamado "Marcos" pichou umas árvores e ainda colocou a hora.” – Referia-se ele a uma das muitíssimas pichações evangélicas que tinha o nome do apóstolo Marcos junto ao capítulo e versículo separados por dois pontos (:), como se fosse a hora do delito. (protestante separa as citações com dois pontos, católico usa vírgula), por aí se vê a confusão que espalha o protestantismo.

Dr. Samuel Fernandes
Magalhães Costa
Para quem tiver paciência, a reunião de embustes e ofensas do Dr. Samuel ao Padre Cícero, estão no link abaixo, sob o título “Aos pés do Padre Cícero...” o qual refutarei plenamente, mostrando de uma vez por todas a completa falta de conhecimentos deste cidadão sobre as Escrituras, sobre a própria religião que segue e sobre o Pe. Cícero:


Ele alega que estudou durante “quarenta madrugadas” a vida de Pe. Cícero, mas pela bibliografia que cita no final de seus embustes, na verdade passou as madrugadas vendo chanchada cinematográfica patrocinada por marxistas, lendo livro tardio de um gringo fantasioso, fuçando desmoralizadas fontes de quinta mão, fazendo omissões, tecendo conjecturas baseadas no ódio protestante e dando crédito à alegóricas estrofes de folguedos populares.

Sua intenção, na qualidade de protestante, é tachar os humildes romeiros de “idólatras”, atacar erraticamente as esculturas, acusar Pe. Cícero de “Ídolo” e de conivência com o cangaço, para pura e simplesmente atingir a Igreja Católica. O que provaremos com a Bíblia, os relatos das testemunhas oculares e preciosas fontes documentais de primeira mão, é exatamente o contrário, para que o doutor vá chorar por uma boa causa aos pés do Pe. Cícero, já que diz que viajou “615 quilômetros” para chorar pilhericamente.

A página que ostenta seus embustes, começa com um versículo pescado e distorcido para enganar os evangélicos, dando a entender que Jesus mandou “examinar” a Bíblia: 

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." (João 5.39)”

[OBSERVAÇÃO: Que cultura, heim, médico! Toma Indicativo por Imperativo!]

Na verdade do contexto da frase acima, sem a tesoura protestante, Jesus está repreendendo os judeus (“Examinais”), que liam as escrituras (a lei, de Moisés, e não a bíblia atual) sem, no entanto, darem bolas para Jesus e ao que ele ensinava. Eis o contexto: “Examinais as escrituras (a lei), porque vós cuidais ter nela a vida eterna, e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não recebo glória de homens, mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.” (Jo 5,39-43).  Se agem hoje como aqueles judeus do passado, cabe aos evangélicos a mesma repreensão de Jesus por seguirem Lutero.

Desde agora, colocarei os argumentos furados do doutor na cor vermelha, e nossa pronta refutação segue em preto.



1. O doutor começa tropeçando numa simples interpretação bíblica, quando cita esta frase tentando erraticamente atingir os católicos: "Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus" (Levítico 26.1).”

Vê-se claramente aí, que Deus proíbe “ídolo”, e imagem de escultura de “ídolo”, ou seja, uma imagem de um ídolo que tomasse o lugar de Deus. O ídolo pode ser uma escultura, mas nem toda escultura é um ídolo. Por isso Deus mandou fazer muitas esculturas, mas nunca uma escultura de um ídolo: Deus mandou fazer IMAGENS de anjos (Ex 25,18-22); Deus mandou fazer IMAGEM de cobra (Nm 21,4-9); Josué e todos os juízes de Israel se ajoelharam diante da Arca que trazia IMAGENS (Js 7,6).

Em todas as passagens bíblicas a seguir, há determinação ou autorização de Deus para a confecção de imagens: (Ex 25,17-22; 37,7-9; 41,18), (Nm 21,8-9), (1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7), (1Cr 28,18-19), ( 2Cr 3,7,10-14; 5,8), (1Sm 4,4 e etc.). Os pastores nunca falam desses versículos.

Muitos malandros pastores e o Dr. Samuel usam esse sofisma que confunde qualquer escultura com ídolo, só quando querem desonestamente atacar os católicos. Mas para calar o Dr. Samuel, mostro no link abaixo, as várias esculturas de sua própria igreja presbiteriana e de outras evangélicas. Quando ele levará sua esposa “bastante enauseada” para vomitar lá?


Olha só as esculturas da Igreja presbiteriana do Dr. Samuel, no Rio de Janeiro e pelo mundo afora:





Olhe aí a gigante escultura do pastor Martin Luther King Jr. -  Quando o hipócrita Dr. Samuel vai levar sua “bastante enauseada” esposa para vomitar aos pés do pastor King, entre os romeiros evangélicos?


Espero que o hipócrita Dr. Samuel tenha aprendido que Pe. Cícero é só um padrinho dos romeiros e do povo, e não um “deus”, ou “ídolo” que ocupa o lugar de Deus Altíssimo. Até o mais humilde romeiro sabe distinguir isso e chama o padre de “Padim” e Deus de “Deus”. Se prestam homenagem a seu grande líder religioso, nenhum mal há nisso, pois os protestantes e evangélicos também o fazem. As Escrituras ensinam: “Lembrai-vos de vossos guias que vos pregaram a palavra de Deus. Considerai como souberam encerrar a carreira. E imitai-lhes a fé.” (Hb 13,7).

Assim rasgamos o véu da ignorância do Dr. Samuel e dos evangélicos que ele engana usando a lei de Moisés:


 “E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2Cor 3, 13-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.