Milagre o Testemunho da Verdade

sábado, 7 de julho de 2012

PURGATÓRIO – Inventado em 503, 593, 787, 1438…

VÁRIAS MENTIRAS DISCORDANTES ENTRE SI E ONDE SE ENCONTRAMA doutrina do Purgatório, estabelecida por Gregório I ano 593
http://aluzquevemdacruz.blogspot.com/2007/07/algumas-heresias-e-invenes-catlico.html

As Mentiras

O Purgatório começa a existir. Ano 787
http://br.geocities.com/bartimeu/htm/cato.htm

Proclamação do Purgatório – Ano 1438. Satanás ama a doutrina do Purgatório e propagou essa mentira em todas as religiões pagãs em todas as épocas. No entanto, a doutrina do Purgatório é especialmente deliciosa ao Senhor Satanás quando é aplicada à doutrina “cristã”. O Purgatório deprecia a plenitude do sacrifício de Jesus na cruz, negando que seu sacrifício adquiriu perdão completo para o pecado individual. Mencionei anteriormente o todo-perfeito sacrifício pelos pecados que a morte de Jesus na cruz obteve para todas as pessoas que viveriam dali para a frente.
http://www.espada.eti.br/n1334.asp
http://www.jesus-br.org/modules.php?name=News&file=article&sid=675

SÉCULO VI, ano 593, a doutrina do purgatório começa a ser ensinada.
http://www.mucheroni.hpg.ig.com.br/religiao/96/nome/c15.htm

Em sucessivos concílios depois do século IV, os papas sancionaram muitos dogmas desconhecidos pelos cristãos os primeiros 500 anos e estranhos ao Novo Testamento. – A Igreja primitiva desconhecia até então a… o Purgatório…
http://www.sobreasaguas.com.br/romano.htm

Ano 503, o papa em exercício lança idéia do “purgatório” mais tarde efetivada; o dinheiro que recebem pelas “Missas de intenção” trazem problemas de consciência pois tem um fim específico: Remover almas do purgatório para 0 Céu!
http://juniorhallak.vilabol.uol.com.br/yeshuahamashya.html

A VERDADE – CONSIDERAÇÕES LÓGICAS

Não é o fato de aparecer um documento atestando que em determinada data se acreditava na doutrina do PURGATÓRIO prove que foi a partir daí que foi criada tal doutrina.Quem lê atentamente o evangelho nele descobrirá que esta doutrina está embutida em diversos versículos, mas NÃO É DISSO que estamos falando aqui.

Agora estamos apenas DENUNCIANDO diversas MENTIRAS assacadas contra a Igreja Católica, que é chamada pela Bíblia como COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE, característica que lhe garante o poder de ensinar a doutrina de Cristo sem erro, mesmo que tal não esteja contida na Bíblia.

Para comprovar a mentira não será necessário, portanto, fazê-lo através da Bíblia, e sim, que tal ensino foi ministrado antes das datas relatadas pelas diversas mentiras relacionadas acima.

A VERDADE – COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL

GRAFITOS – APANHADO ARQUEOLÓGICO ANTES DO SÉCULO IV – final da escada, numa parede protegida por um vidro, tem início uma série de grafitos, gravados com uma ponta de ferro na argamassa da parede.

São nomes de pessoas, palavras ou também pequenas frases de invocação aos mártires, escritas pelos peregrinos durante a visita às catacumbas. Os grafitos são freqüentes perto das sepulturas dos mártires.

Podem-se ler na parede externa da Cripta dos Papas, estas escrituras. “Ó S. Sisto, lembra-te em tuas orações de Aurélio Repentino…”; “Ó Santas Almas, recordai-vos de Marciano, de Sucesso, de Severo, e de todos os nossos irmãos”; “Felicio, PBR (presbítero) pecator” (Felício, sacerdote, pecador). Lê-se, ainda, a expressão admirada de um desconhecido cristão que compara a cripta dos Papas à Jerusalém celeste: “Jerusalém, cidade e ornamento dos mártires de Deus…”.
http://www.catacombe.roma.it/br/cimitero.html

TERTULIANO – (160-220) na carta (De Monogamia 10) prega o purgatório;

CLEMENTE DE ALEXANDRIA – em 202, um dos teólogos mais importantes de Alexandria, explicou o Purgatório (Stromata, 6:14,in ANF,II:504);

SÃO CIPRIANO – em 249 já dizia: ”…uma coisa é penar muito tempo e purificar-se nas chamas do Purgatório e outra coisa é ter removido todos os pecados, pelo martírio”. (Na luz Perpétua, 5ª. ed., J. B. Lehmann, Ed. Lar Católico, MG,1959).

EPITÁFIO DE ABÉRCIO, BISPO DE HIERÁPOLIS – Século II – A oração pelos mortos faz supor a crença do PURGATÓRIO.
http://www.geocities.com/Athens/Aegean/8990/abercio.htm

A inscrição a seguir é considerada, pelos estudiosos, como a mais importante da antiguidade cristã. Foi composta na Ásia Menor, no séc. II, por Abércio, bispo de Hierápolis, que relata, em forma figurada sua viagem a Roma e à Síria. Entre outras coisas, fala sobre a eucaristia ministrada sob as duas espécies de pão e vinho e pressupõe a prática da oração pelos mortos.

A inscrição, gravada sobre pedra, foi descoberta em 1883 pelo arqueólogo protestante W.Ramsay, nas proximidades de Hierápolis (Frígia) e hoje se encontra no museu de Latrão.

Cidadão de pátria ilustre,
Construí este túmulo durante a vida,
Para que meu corpo – num dia – pudesse repousar.

Chamo-me Abércio:
Sou discípulo de um Santo Pastor1,
Que apascenta seu rebanho de ovelhas,
Por entre montes e planícies.
Ele tem enormes olhos que tudo enxergam,
Ensinou-me as Escrituras da Verdade e da Vida
E enviou-me até Roma para vislumbrar sua soberana majestade
E ver a Rainha2 com vestes e sandálias de ouro:
Lá conheci um povo marcado com um sinal resplandecente.

Também fui à planície da Síria
E vi cidades – como Nísibe – para lá do [rio] Eufrates.
Por toda parte encontrei irmãos
E tive Paulo por companheiro.

Por toda parte a fé me guiou
E ela me serviu de alimento
Com um Peixe3 de fonte, grande e puro,
Pescado por uma Santa Virgem,
Que o entregava a seus amigos.
Ela possui um vinho delicioso
E o serve misturado com pão.

Eu, Abércio, ditei este texto
E o fiz gravar na minha presença
Aos setenta e dois anos.
O irmão que o ler por acaso
Ore por Abércio.
E ninguém erga outro túmulo sobre o meu,
Sob pena de multa:
Duas mil peças de ouro para o fisco romano
E mil para Hierápolis,
Minha pátria ilustre!

——————————————————————————–
1isto é, Jesus Cristo.
2ou seja, a Igreja.
3isto é, a eucaristia.



====================================





APANHADO BÍBLICO E TESTEMUNHO ARQUEOLÓGICO

SOBRE O PURGATÓRIO:

O CÁRCERE – “Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão. Em verdade te digo: dali NÃO SAIRÁS ANTES DE TERES PAGO O ÚLTIMO CENTAVO ” (Mt 5,26).

“Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.” (São Lucas 16,9)

PECADOS PERDOADOS NA OUTRA VIDA – “Todo o que tiver falado contra o Filho do homem será perdoado. Se porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro. ” (Mt 12,32)

PALAVRAS INÚTEIS – “Eu vos digo que de toda palavra inútil, que os homens disserem, DARÃO CONTA NO DIA DO JULGAMENTO” (Mt 12,36)

O SERVO IMPIEDOSO – “Então o senhor o chamou e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei toda a dívida porque me suplicaste. Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti? E o senhor, encolerizado, entregou-o aos algozes, até que pagasse toda a sua dívida. ” (São Mateus 18,34)

PASSANDO PELO FOGO – “… a obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um. Se a construção resistir, o construtor receberá a recompensa. Se pegar fogo, arcará com os danos. Ele será salvo, porém passando de alguma maneira através do fogo.” (1 Cor 3,13-15)
ATÉ QUE PAGASSE TODA A SUA DÍVIDA. ” (São Mateus 18, 32-35)

PENA MAIOR E PENA MENOR – “Aquele servo que conheceu a vontade de seu senhor, mas não se preparou e não agiu conforme sua vontade, será açoitado muitas vezes. Todavia, aquele que não a conheceu e tiver feito coisas dignas de chicotadas, SERÁ AÇOITADO POUCAS VEZES” (Lc 12,47).

TABERNÁCULOS ETERNOS – “Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.” (São Lucas 16,9)

SALVO ATRAVÉS DO FOGO – QUEM PECA HÁ DE PAGAR – “Quem cometer injustiça, PAGARÁ PELO QUE FEZ injustamente; e não haverá distinção de pessoas. ” (Colossenses 3,25)

SOMENTE SANTOS – SANTIDADE (perfeição) – “… procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, SEM A QUAL NINGUÉM PODE VER A DEUS”. (Hb 12,14)

VESTE BRANCA OBRIGATÓRIO NAS FESTAS DE NÚPCIAS: “Perguntou-lhe: Meu amigo, como entraste aqui, sem a veste nupcial? O homem não proferiu palavra alguma” (São Mateus 22,12)

ESPÍRITOS DETIDOS – ” … mas [Cristo] foi vivificado quanto ao espírito. É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que ERAM DETIDO NO CÁRCERE, àqueles que outrora, nos dias de Noé, TINHAM SIDO REBELDES…” (I São Pedro 3,19)

PURIFICAÇÃO DE TODA MANCHA – “Nela (na Jerusalém Celeste) jamais entrará ALGO DE IMUNDO e nem os que praticam abominação e mentira” (Ap 21,27).

TESTEMUNHOS DA IGREJA PRIMITIVA
- Bispo de Hierápolis (séc. II), na Frígia, Abércio mandou esculpir numa lápide os dizeres que recobriam o seu túmulo, dizeres que terminam com a seguinte advertência: “Estas coisas quem compreende, ORE POR ABÉRCIO, todo o que comunga com ele.”

No cemitério de Priscila, em Roma, foi gravada no séc. III a inscrição: “Rogo-vos irmãos, todas as vezes que aqui vindes A ORAR E REZAR INSTANTEMENTE ao Pai e ao Filho, LEMBRAI-VOS DA CARA ÁGAPE, a fim de que Deus Todo-Poderoso guarde Ágape pelos séculos”.
Em Alexandria, no Egito, foi encontrada uma inscrição com os dizeres: “Que o Senhor se recorde da dormição e do repouso de Makara, a muito meiga: QUE O LEITOR ORE POR ELA”. (P. 41).

Além disso, há os testemunhos patrísticos como São João Crisóstomo que disse: “OS APÓSTOLOS INSTITUIRAM A ORAÇÃO PELOS MORTOS…” (P. 42).

Além da Didaqué, etc…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.