Milagre o Testemunho da Verdade

terça-feira, 21 de agosto de 2012

PAPA – ZEFERINO começa movimento herético em 197

AS MENTIRAS E SEUS RESPECTIVOS LINKS1) – O paganismo da igreja católica romana – SÉCULO II, ano 197, Zeferino, Bispo de Roma, começa um movimento herético contra a natureza de YAOHUSHUA.http://www.mucheroni.hpg.ig.com.br/religiao/96/nome/c15.htm.
2) – IGREJA PRESBITERIANA – “Nesse período da História , a igreja primitiva não aceitou nenhuma doutrina anti-bíblica. Ano 197 Zeferino, bispo de Roma, começa um movimento herético contra a divindade de Cristo”
http://ipplanaltodemossoro.blogspot.com/
3) – HISTÓRIA DA IGREJA.reg3
Ano 197 d.C. – Zeferino, bispo de Roma começou o movimento herético contra a divindade de Cristo.
www.historiadaigreja.rg3.net
http://paginas.terra.com.br/educacao/histigreja/sec2principal.htm

4) – Outro, falando a mesma coisa:http://www.jamespinheiro.com.br/historiacristianismo2.html
DESFAZENDO A MENTIRA
AS HERESIAS desta época, sem dúvida giravam em torno de Deus e da pessoa e natureza de Cristo (HERESIAS CRISTOLÓGICAS).
Dessa época temos o GNOSTICISMO.
Ninguém, até o momento, ainda não conseguiu, porém, explicar que tipo de heresia é esta defendida pelo papa São Zeferino que reinou não em 197 (nesta época era papa São Vitor I, africano).
Ele somente foi eleito Bispo de Roma em 199 tendo reinando até 217.
Conferir:
1 – ” Foi eleito em 199 e estabeleceu que os jovens depois dos 14 anos fizessem a primeira comunhão na Páscoa. O seu pontificado se caracterizou por duras lutas teológicas que levaram, por exemplo à excomunhão de Tertuliano. Zeferino foi o primeiro Pontífice que desejou criar uma catacumba na Via Ápia, cujos cuidados foram por ele confiados ao diácono Calisto. Zeferino introduziu o uso da patena e do cálice de cristal e foi martirizado em 217″ http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Zeferino 2) – “… No século II, o cemitério é doado ao Papa Zeferino (199-217), que confia a sua administração ao diácono Calixto. Nasce assim o primeiro cemitério propriedade da Igreja de Roma, que um século mais tarde guardará já os restos mortais de dezasseis papas, quase todos mártires” (As Catacumbas de São Calisto)
http://www.pt.josemariaescriva.info/index.php?id_cat=1603&id_scat=1582&modeprint=active
3) – “… No século II, o cemitério é doado ao Papa Zeferino(199-217), que confia a sua administração ao diácono Calixto. Nasce assim o primeiro cemitério propriedade da Igreja de Roma, que um século mas tarde guardarájá os restos mortais de dezesseis papas, quase todos mártires. Calixto trabalhou à frente das catacumbas quase vinte anos, antes de se converter no sucessor do Papa Zeferino como cabeça visível da Igreja. Durante esse tempo, ampliou e melhorou a disposição das áreas principais do cemitério: em especial, a Cripta dos Papas e a Cripta de Santa Cecília…” (As Catacumbas de Calisto) http://64.233.169.104/search?q=cache:86GHFNPoEAQJ:www.josemariaescriva.info/opus_dei/ptCatacumbas.pdf+papa+zeferino&hl=pt&ct=clnk&cd=5&lr=lang_pt
4) – “,,, Gaio, um jurisconsulto romano, que viveu no século II, muito conhecido na capital do Império ao tempo do Papa Zeferino (198-217), escreveu no seu Diálogo com Proclus, em favor dos cristãos e contra os Montanistas: “Vá a um lugar chamado Vaticano ou à estrada de Ostia, ali você encontrará os troféus dos fundadores da Igreja de Roma (isto é, os túmulos de Pedro e Paulo). (Eusebio, “Hist. Eccl.”, II, XXVIII)” (Chegada a Roma) http://www.geocities.com/novaes01/chero.htm
Cruzes!!!! Os mentirosos apenas vão inventando o soltando de qualquer jeito o que lhes vem à cabeça.
Nem descem aos detalhes da questão falando apenas por alto, nem, tão-pouco, mencionam qualquer documento da época que faz referência ao fato.
Mas o mundo está cheio de trouxas e, como é contra a Igreja de Cristo, acabam acreditando em qualquer lixo que é escrito por aí. 

a heresia que negava a divindade de Cristo surge apenas no século IV com o bispo Ario de Alexandria.
Muitios gnósticos negavam implicitamente a divindade de Cristo, pos ao considerar a matéria diabólica não suportavam a idéia de Deus encarnar como homem. Contra eles São João escreveu seu evangelho onde diz que o Verbo de Deus se fez carne em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.