Milagre o Testemunho da Verdade

terça-feira, 21 de agosto de 2012

QUAL É A BÍBLIA VERDADEIRA?

QUAL É A BÍBLIA VERDADEIRA?
Supondo:
Vou à livraria comprar uma Bíblia e o livreiro me oferece uma que tem 73 livros;ENTRETANTO, em outra livraria, outro vendedor me oferecer uma que tem apenas 66;
ENTÃO lhe pergunto:
- Qual delas é a verdadeira?
Se o livreiro for católico me dirá:
- É a que tem 73 livros;
Se for protestante me dirá:
- É a que tem 66 livros;
Vamos supor que eu acredite no livreiro protestante (por que motivo teria eu de acreditar neste e não naquele?).
Observo, porém, que uma dessas Bíblias difere completamente das demais.
Trata-se da Bíblia das Testemunhas de Jeová (TJ).
Então pergunto novamente ao livreiro:
- Qual delas é a certa?
Se ele for TJ me dirá que a certa é a que tenho nas mãos, mas se não for, me dirá:
- Desculpe, essa Bíblia é completamente deturpada, pegue esta da tradução Almeida, Corrigida e Revisada, Fiel etc.
Daí eu vejo ali perto, uma que contém o seguinte informe: “Almeida, Revista e Atualizada…”. O vendedor me informa:
- Não, a correta é esta aqui…
CONCLUSÃO: O vendedor de livros não é nenhuma autoridade infalível capaz de me apontar, sem deixar qualquer dúvida, qual é a Bíblia verdadeira, isto é, aquela que Deus inspirou.
Para passar tudo a pratos limpos, recorro, então, a muitas das mais de 50.000 seitas evangélicas, mas todas igualmente me informam que nenhuma Igreja é infalível, inerrante e que também nenhum pastor é infalível.
RESTOU-ME uma baita interrogação:
- COMO SABEREI. ENTÃO, QUAL É A BÍBLIA VERDADEIRA?
RECORRO, então, à IGREJA CATÓLICA:
- Gente, me diga aqui: qual é a Bíblia verdadeira?
Eles me respondem:
- A Bíblia inspirada por Deus é esta que contém 73 livros e que leva a a aprovação da IGREJA.
- Mas.. mas… me disseram que nenhuma igreja e nenhum pastor são INFALÍVEIS!!!!?
- “Disseram errado”, me respondem, “a Igreja é coluna e sustentáculo da Verdade, veja aqui em I Timóteo 3,15. Ela é inspirada por Deus e por isto não pode errar”.
Ainda insisto: - Por que 73 e não 66 livros?
- “Está no cânon sagrado” me respondem.
- E onde é que posso ver este cânon sagrado? Está na Bíblia?
- Não, não! Este Cânon foi aprovado pela Igreja.
- Mas as outras igrejas aprovaram uma relação bem diferente. Quem está com a razão?
- A Igreja Católica. Elas não têm certeza do que fazem e dizem porque elas mesmas acreditam que nenhuma igreja é inerrante. A Igreja Católica, porém, é infalível conforme já lhe foi mostrado na própria Bíblia.
- Mas e o rol dos livros cridos pelos protestantes?…
E o papo continua. Eis a conclusão a que chego:
1 – NENHUM CÂNON se encontra na Bíblia.
2 – O que estabelece o número de 66 livros, é mantido pela tradição e foi elaborado PELOS FARISEUS EM JÂMNIA, POR VOLTA DO ANO 90 D.C.
3 – APESAR DISSO, os evangélicos têm a certeza de que tal relação de 66 livros é inerrante mesmo que não figure na Bíblia contrariando o dogma protestante de que “A BÍBLIA É A ÚNICA REGRA DE FÉ” (que, por sua vez, NÃO está também na Bíblia -quanta incoerência!!!!)
Os hereges conferem a essa tradição o carisma da INFALIBILIDADE, bem como também ao CONCÍLIO DOS QUE REJEITARAM A CRISTO.
Se, de uma lado, dão tal valor ao CONCÍLIO DOS HIPÓCRITAS, de outro, curiosamente, rejeitam, considerando sem qualquer valor, os CONCÍLIOS REALIZADOS PELO BISPOS CRISTÃOS que aprovaram o rol dos 73 livros.Eta!!!!
Têm de se apoiar em qualquer coisa. Se não nos concílios cristãos, pelo menos nos concílio dos fariseus!!! HEHEHEHEHE!!!!!
OSWALDO
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=30891250&tid=5229420152352841801

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.