Milagre o Testemunho da Verdade

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SÃO JORGE, UM DEUS PAGÃO



Bispo Macedo querendo fazer frente com a Globo, na Novela Salve Jorge, colocou a Serie Rei Davi no mesmo horário da Novela, fazendo oposição ao Santo Católico,  o Chamando de Deus pagão travestido de santo, e querendo fazer duelo de quem é exemplo de santo  Rei Davi ou o Deus pagão.

Isto não é apenas  uma  infantilidade por parte do falso Bispo Macedo, como ignorância, como também  muito mais ainda uma grande injustiça com São Jorge já que ele morreu  mártir, degolado por exatamente não querer adorar o Deus pagão do imperador, para  assim adorar apenas a Cristo.

Muitos protestantes se escandaliza inocentemente como também maldosamente, confundem, São Jorge Santo Católico, com a devoção que é feita na Umbanda entre outras que ele é representado por  Ogum, isto é porque quando os africanos imigraram para o Brasil trouxeram as suas crenças misturando com Santos Católicos, isto foi para escapar da perseguição por eles cultuarem estas entidades, assim eles mudaram os nomes das entidades os chamandos de santos Catolicos, assim eles fizeram também em outras partes da america do Sul,  chamando de ogun São Pedro, São Paulo entre outros.

Mais agora confundi-lo com um Deus pagão, é uma injustiça com o santo que Morreu exatamente por não querer adorar um Deus pagão.

Este herege do Bispo Edir Macedo entre outros, não dão exemplo de santidade como os exemplos de homens e mulheres Católicos, Santos martírios que renunciaram tudo até perder a vida por Cristo, não dão ávida por Cristo e ainda perseguem aqueles que morreram por Cristo, não dão testemunho de santidade e perseguem aqueles que imitaram a Cristo até morte, beijão o rosto de Cristo como Judas, para depois crucificar o seu corpo que são os membros, fazem o mesmo de Saulo, quando em Atos: Jesus pergunta a  Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Atos 9:4-5.

Pois perseguia os Santos de Cristo, assim perseguem o próprio Cristo, assim são  os Saulos de hoje perseguem  os santos, o corpo de Cristo o apunhalando, cuspindo, caluniam os membros do  corpo de Cristo, que assim como o Corpo de Cristo em uma unidade são eternos e felizes, pois são os vencedores da fé, martírios da fé, salvos e eleitos que receberam a coroa da vida,  assim como muitos são os membros do corpo todos são um, sendo o mesmo corpo, assim Cristo é a Igreja, a Igreja é Cristo, a  arvore e seus galhos formão a arvore, sendo Cristo intercessor, intercessor todo o cristo isto é a Igreja, sendo a igreja intercessora por natureza, por ela ser corpo de Cristo, então entre logo  na sua cabeça protestante que Cristo é intercessor logo ele todo que é o corpo, sendo a Igreja corpo, a Igreja é Cristo, sendo Cristo a Igreja logo ela é por natureza do seu Senhor é intercessora toda ela, assim como uma construção não só o telhado é a casa mais toda ela, assim como as colunas que as sustenta, toda a construção é a casa, umas são tão importantes quanto as outras mais nenhuma desnecessárias, assim os apóstolos são colunas da Igreja, sendo nós pedras vivas, sendo todos a Igreja, uma unidade a moradia do Espírito Santo, propriedade de Deus, logo é  corpo de Cristo, assim estamos unidos a Cristo a assim estamos unidos a Deus, assim permanecemos no amor de Cristo permanecemos no pai.

E assim como em João 17 - 20,  21 a 22, Jesus diz Não rogo só pelos que tu me destes pai mais por todo aquele que vai crê em mim por causa da tua palavra para que todos sejam um como eu e ti pai, Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, .Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um:

De ante mão te aviso a gloria de Cristo direcionada aos discípulos não acaba depois da morte mais muito pelo o contrario, assim como o ladrão que foi crucificado com Cristo,  o Senhor o disse ainda hoje estarás comigo no Paraíso, Pastores e protestantes  Deus é Deus dos vivos e não dos mortos, vocês vem dizer que são por Cristo, e assim te digo Jesus lhe dirás como podes me beijar e aos mesmo tempo esfaquear o meu corpo, como podes me amar se ao mesmo tempo quer cortar os meus membros e dividi-lo, quem divide milha Igreja  (corpo) são os Anticristos, não podes me amar e perseguir a minha Igreja,  Saulo (protestante) porque me perseguis.

E muito pelo contrario do que este falso Bispo Edi Macedo  diz sobre São Jorge, o denegrindo dizendo ele se tratar de um Deus pagão, e que nunca existiu, estes falso bispo se baseia em qual documento para afirma esta heresia, os historiadores são unânimes em afirma que realmente ele existiu, mais é assim mesmo como toda a falsa refutação protestantes são sempre sem  base histórica acusando aquilo que não conhece, vou mostra abaixo a historia de São Jorge, um testemunho de um santo que este falso Bispo Macedo nunca chegará aos pés.

História




Imagem do santo localizada na Igreja de São Jorge no Centro do Rio de Janeiro

Historiadores tem debatido os detalhes exatos do nascimento de São Jorge por séculos, apesar da data de sua morte ser sujeita a pouco questionamento.[1][2] A Enciclopédia Católica toma a posição de que não há base para duvidar da existência histórica de São Jorge,
Em 302, Diocleciano (influenciado por Galério) publicou um édito que mandava prender todo soldado romano cristão e que todos os outros deveriam oferecer sacrifícios aos deuses romanos. Jorge foi ao encontro do imperador para objetar, e perante todos declarou-se cristão. Não querendo perder um de seus melhores tribunos, o imperador tentou dissuadi-lo oferecendo-lhe terras, dinheiro e escravos. Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os deuses romanos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).
Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida (Antiga Dióspolis), cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente.
Pelo século V, já havia cinco igrejas em Constantinopla dedicadas a São Jorge. Só no Egito, nos primeiros séculos após sua morte, construíram-se quatro igrejas e quarenta conventos dedicados ao mártir. Na Armênia, em Bizâncio, no Estreito de Bósforo na Grécia, São Jorge era inscrito entre os maiores santos da Igreja Católica.

Até sites protestantes conta a Historia de São Jorge


Deixarei a historia de São Jorge se contada por este site protestante, que teve mais bom censo que O Bispo Edi  Macedo, o site conta realmente a historia deste santo guerreiro, só está faltando saber a diferença entre adoração para veneração, veja abaixo

Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge de Anicii. Filho de pais cristãos, converteu-se a Cristo ainda na infância, quando passou a temer a Deus e a crer em Jesus como seu único e suficiente salvador pessoal. Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe, após a morte de seu pai. Tendo ingressado para o serviço militar, distinguiu-se por sua inteligência, coragem, capacidade organizativa, força física e porte nobre. Foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade.


Tantas qualidades chamaram a atenção do próprio Imperador, que decidiu lhe conferir o título de Conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções. Nessa mesma época, o Imperador Diocleciano traçou planos para exterminar os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses. Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande coragem sua fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens.



Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nEle confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade." Como Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o Imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Porém, este santo homem de DEUS jamais abriu mão de suas convicções e de seu amor ao SENHOR Jesus. Todas as vezes em que foi interrogado, sempre declarou-se servo do DEUS Vivo, mantendo seu firme posicionamento de somente a Ele temer e adorar.



Em seu coração, Jorge de Capadócia discernia claramente o própósito de tudo o que lhe ocorria: “... vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho”. (Lucas 21.12:13 – Grifo nosso). A fé deste servo de DEUS era tamanha que muitas pessoas passaram a crer em Jesus e confessa-lo como SENHOR por intermédio da pregação do jovem soldado romano. Durante seu martírio, Jorge mostrou-se tão confiante em Cristo Jesus e na obra redentora da cruz, que a própria Imperatriz alcançou a Graça da salvação eterna, ao entregar sua vida ao SENHOR. Seu testemunho de fidelidade e amor a DEUS arrebatou uma geração de incrédulos e idólatras romanos.



Por fim, Diocleciano mandou degolar o jovem e fiel discípulo de Jesus, em 23 de abril de 303.

Estude um pouco sobre:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.