Milagre o Testemunho da Verdade

domingo, 2 de dezembro de 2012

Peru encontra esqueletos de 12 crianças sacrificadas há 800 anos

As crianças eram da cultura Chimú, que 
praticava sacrifícios humanos 
(Foto: EFE)

SPES

Como se vê, uma vez mais, pela notícia abaixo, as hoje tão louvadas e defendidas culturas pré-colombianas sacrificavam crianças (entre outras muitas barbaridades contra a lei natural). E são louvadas ao mesmo tempo que a Igreja e a colonização espanhola são detratadas e difamadas. Ora, se é verdade que há, sim, certas zonas de sombra na atividade de alguns colonizadores em solo americano, o fato é que:
1) de modo global, a colonização espanhola trouxe para esta terra habitada por bárbaros monstruosos a Fé, a civilização cristã, uma língua e cultura desenvolvidas – além de uma verdadeira paz social, com o fim das atrocidades cometidas contra crianças e comunidades subjugadas;
2) a Igreja cumpriu o magnífico papel de fazer da América uma extensão da Cristandade, que se ia derruindo pouco a pouco na própria Europa – era a Christianitas minor.

*  *  *
    
“Arqueólogos peruanos encontraram os restos mortais de 12 crianças e 20 camelídeos que foram sacrificados há 800 anos na costa norte do Peru. As crianças eram da civilização Chimú, que como os incas, praticava sacrifícios humanos. A escavação é no povoado de Huanchaquito, cerca de 500 km ao norte da capital Lima.
De acordo com declarações do chefe da escavação à agência Andina, os Chimús sacrificavam crianças quando um imperador estava prestes a morrer ou a nascer. Outra teoria do arqueólogo Gabriel Prieto é que o sacrifício tenha sido uma oferenda à natureza para aplacar as fortes chuvas que o povo deve ter enfrentado à época, conforme indicam marcas no solo do sítio arqueológico. A posição dos corpos encontrados foge dos padrões funerários da civilização antiga, que costumava enterrar seus mortos sentados e com objetos de cerâmica ou metal. As crianças estavam deitadas e sem objetos de valor.
O império Chimú foi uma civilização andina pré-colombina que viveu na zona norte do Peru entre os séculos 10 e 15 d.C. Acredita-se que eles foram dominados pelos incas e perderam sua cultura e idioma próprios. Os arqueólogos peruanos convidaram um especialista francês para estudar os restos dos camelídeos.” 

(Extraída de http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5302509-EI238,00-Peru+encontra+esqueletos+de+criancas+sacrificadas+ha+anos.html.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.