Milagre o Testemunho da Verdade

sexta-feira, 29 de março de 2013

O Papa Francisco dar exemplo de Humildade para toda a Igreja


Vejo que o Espírito Santo, quando escolheu o novo Papa, e digo que ja estava no planos de Deus desde a fundação do mundo, Deus estar no controle de tudo, e sabe tudo que irar acontecer, e segundo a sua vontade, no uso da misericórdia e justiça muito que tem mudado a sorte de muitos,

 E Vejo que Deus na escolha deste Papa, chama a Igreja para ela mesma, que é Jesus Cristo seu corpo, Deus na escolha deste papa, quer mostrar a Igreja, aos Cristão, que se voltem para humildade, o povo deve olhar o exemplo desde Papa, e imitá-lo, assim como São Paulo falou, sejam meus imitadores como eu sou de Cristo, assim o discípulo não e maior que seu mestre, basta imitá-lo, querer ser como ele, viver as suas virtudes e ser corpo de Cristo e estar cheio do espírito santo,

Assim Deus dar exemplo, enviando o Papa de seus olhos, para servir de exemplo para todo o mundo , que aquele  que é maior entre nos é aquele que serve, desta forma na escolha deste Papa Deus nós chama para humildade.



O papa lavou e beijou os pés de 12 internos em um centro de detenção de jovens infratores perto de Rom

O papa Francisco celebrou ontem a Missa da Ceia do Senhor em um centro de reeducação de jovens na periferia de Roma. Na cerimônia, que lembra a Última Ceia, o chefe da Igreja Católica lavou os pés de 12 jovens, repetindo o gesto de Jesus Cristo com os apóstolos. A celebração foi na chamada Casal del Marmo, que abriga 46 garotas e garotos entre 14 e 21 anos de idade e que cometeram diversos delitos. São oito italianos e 38 estrangeiros, a maioria do Norte da África. 

Dentre os internos que tiveram os pés lavados, estavam duas meninas, uma católica e uma muçulmana. O sumo pontífice se ajoelhou para lavar os pés dos jovens, secando-os e beijando-os. Francisco ainda lhes deu pessoalmente a comunhão. O santo padre disse que considera o lava-pés um carinho de Jesus: “Entre nós quem está mais alto deve estar a serviço dos outros. É um dever como bispo e sacerdote”, declarou.

Durante a homilia, ele pediu aos jovens que mantenham a esperança, mesmo internados e que se ajudem uns aos outros. A celebração foi uma quebra de protocolo dos rituais da Semana Santa, porém seguiu a tradição do cardeal Jorge Mario Bergoglio, hoje papa Francisco, de lava-pés em lugares onde considera que as pessoas passam mais dificuldades. As outras cerimônias, no entanto, acontecerão no Vaticano, incluindo as missas desta Sexta-Feira da Paixão e do Domingo de Páscoa.

Conclave revelado
O Vaticano revelou ontem quais foram as primeiras palavras pronunciadas pelo papa Francisco quando soube que havia sido eleito pelos colegas para chefiar a Igreja Católica, no dia 13 passado. “Sou um grande pecador, confiando na misericórdia e na paciência de Deus. No sofrimento, eu aceito”, afirmou o argentino. O fato foi revelado pelo cardeal Angelo Comastri, arcipreste da basílica de São Pedro, com a permissão de Francisco. 

Francisco nomeou o bispo Mario Aurelio Poli, 65, como novo arcebispo de Buenos Aires, a arquidiocese que ele mesmo dirigiu até ser eleito papa. Poli, até agora bispo de Santa Rosa, nasceu na capital argentina em 1947 e estudou Direito e Ciências Sociais na Universidade de Buenos Aires, onde se formou em Serviço Social. Aos 22 anos, entrou para o Seminário Metropolitano de Buenos Aires e foi ordenado sacerdote em 1978. (das agências de notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.