Milagre o Testemunho da Verdade

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Quem não sabe Perdoar não pode rezar o Pai Nosso





Quem não perdoa não pode alcançar o Perdão ?


1° Como pedirei perdão a Deus se eu não perdoou aquém me tem ofendido

2º Quem ganha mais com o Perdão é quem perdoa

3º Na medida que eu perdoou eu sou perdoado

4º Na Medida que eu retenho o perdão o meu também é retido

Quem Ama Perdoa, e quem muito amou muito perdoou, 


Fato 1º, se eu não perdoei não posso rezar o Pai-Nosso, não posso rezar a oração que Jesus nos ensinou, pois, seria apenas uma incoerência, pois  estaria tratando a oração como algo rotineiro sem  se dar a devida atenção no significado das palavras, estaria orando a Deus ao mesmo tempo,  mentindo sobre o que estava a orar e com Deus não se  brinca, com Deus ninguém engana,
Se eu não perdoei tampouco posso ser perdoado,


Pois, seria melhor eu ter 100 pecados a serem perdoados, esperando apenas o meu verdadeiro arrependimento, do quer ter apenas um e não querer perdoar a quem  tiver me ofendido,

Pois, uma vez que eu for buscar o perdão de Deus sobre os meus pecados,  que arrependido e contrito deles, no ato do sacramento de penitência,  eu for me reconciliar com Deus, com certeza na medida que eu perdoei a quem tem me ofendido, Deus estará pronto para me perdoar, pois ele sempre estará pronto para estender a sua misericórdia na medida que nos temos misericórdia do próximo, embora que o nosso pecado seja maior que tudo e o que  fizermos ao próximo   tenha ofendido a Deus,  mesmo que (fostes) um pecador obstinado toda sua  vida, sim, Deus estará esperando para te dar o Perdão,

Por outro lado,  uma pessoa que seja   Padre ao leigo, se tiver cometido apenas um pecado na vida, se o tal reter no seu coração a mágoa, e não perdoar aquém o ofendeu, te digo seria melhor o sujeito tivesse 1000 pecados na vida e soubesse perdoar ao próximo do que tendo apenas um e não saber perdoar o irmão, pois um alcançará o perdão mesmo  sendo muitos os seus pecados, enquanto o outro mesmo sendo poucos os seus pecados não alcançarão, pois, lembre-se,  que de quem foi maior  a dívida com Deus, de quem maior precisou do perdão, de quem mais se teve a perdoar, mais será grato com Deus pelos muito pecados que foram perdoados, assim foi com a prostituta,  ela foi mais grata com Jesus do que muitos que  menos pecados tinham, então se maior foi sua dívida a ser perdoada, mais grato tu serás com quem te perdoou, 

Em: Mateus 6.9-12, Jesus diz


9. Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome;
10. venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
11. O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
12. perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam;

Então estar claro como posso chegar diante de Deus orar tal oração, se tenho no meu coração ressentimento contra o próximo, e que não estou disposto a perdoa-lo  e tampouco fazer um esforço para tanto. Veja perdoar e pedir perdão é um ato de humildade de amor, é sinal de compaixão e misericórdia,  já não perdoar é o contrario é um ato de orgulho, rancor, ódio e  maldade,  tudo isto vem do maligno nada disso vem de Deus, e nada impuro em pecado ira ver a Deus.

Vamos para os textos bíblicos sobre o tema.

Se não perdoardes aos homens, também vosso Pai não vos perdoará 
'Com efeito, se perdoardes aos homens as suas faltas, vosso Pai celeste também vos perdoará; mas se não perdoardes aos homens, também vosso Pai não vos perdoará vossas faltas'  Mt 6,14.

Sede Misericordiosos
'Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. Não vos arvoreis em juizes, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; absolvei, e sereis absolvidos, dai e vos será dado. É uma boa medida, socada, sacudida, transbordante, que derramarão nas dobras da vossa veste, pois a medida de que vos servis, servirá também de medida para vós'  Lc 6, 36-38.

Fazei bem aos que vos odeiam
44. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. Mateus 5:44


Parábola dos Dois Devedores


40. Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele. Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem. E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama.
48. E disse a ela: Perdoados te são os pecados. Lucas 7:40-48


Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete

21. Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?

22. Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. São Mateus, 18: 21 a 22

Perdoai-vos mutuamente
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. Colossenses 3:13.

Se queres Misericórdia, tenhas misericórdia

23. Por isso, o Reino dos céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos. Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Como ele não tinha com que pagar, seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida. Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: Dá-me um prazo, e eu te pagarei tudo! Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida. Apenas saiu dali, encontrou um de seus companheiros de serviço que lhe devia cem denários. Agarrou-o na garganta e quase o estrangulou, dizendo: Paga o que me deves! O outro caiu-lhe aos pés e pediu-lhe: Dá-me um prazo e eu te pagarei! Mas, sem nada querer ouvir, este homem o fez lançar na prisão, até que tivesse pago sua dívida. Vendo isto, os outros servos, profundamente tristes, vieram contar a seu senhor o que se tinha passado. Então o senhor o chamou e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei toda a dívida porque me suplicaste. Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti? E o senhor, encolerizado, entregou-o aos algozes, até que pagasse toda a sua dívida.
35. Assim vos tratará meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão, de todo seu coração. São Mateus, 18: 23 a 35

A Palavra de Deus já disse tudo medite, e seja beneficiado com o Perdão de Deus.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.