Milagre o Testemunho da Verdade

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DESMASCARANDO A CALÚNIA DO PASTOR SILAS MALAFAIA



Desmascarando a Calúnia do Pastor Silas Malafaia contra o Celibato sacerdotal

O Pastor Silas Malafaia afirmou que os Padres deveriam ser casados, pois Pedro era casado, gritou como de costume contra o Celibato sacerdotal da Igreja de Cristo, no programa da Marília Gabriela, de frente com Gabi. Pois bem, vamos aqui fazer algumas perguntas ao referido pastor. Acompanhe.

NA RODA DOS PASTORES MULTIMILIONÁRIOS


Pedro era de fato casado? E isso significa que os Padres devem casar? 

Primeiro: Onde tá escrito que Pedro tinha esposa? Tá ok a biblia fala de "sogra" de Pedro, mas não cita a esposa! Ou seja, ele poderia ser VIÚVO!! Muitos teólogos ainda afirmam que ele era viúvo, pois a bíblia em nenhum lugar cita a esposa de Pedro, mas somente a SOGRA. 

1.° Como Pedro poderia seguir Jesus durante anos sendo casado e tendo que cuidar da esposa?

2.° Como Pedro poderia ter viajado a Roma (naquela época uma viagem dessa demorava meses), com esposa e filhos? Será mesmo que eles foram juntos? rs

3.° Se realmente Pedro cuidava da esposa e da evangelização com Cristo, por que o próprio Pedro disse isso a Cristo:

"Disse depois Pedro: 'Eis que nós deixamos tudo o que nos pertence para te seguir'. Jesus respondeu-lhes: "Em verdade vos digo, não há ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos pais ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba o múltiplo no tempo presente, e no século que há de vir, a vida eterna." Lc 18,28-30

Ora ora, caro pastor Silas, tá vendo? Pedro deixou TUDO, e Cristo mesmo afirma que ele deixou "Família" pra o seguir!!! CAIAFARSA PASTOR SILAS!

A Igreja sempre teve o celibato em grande estima já que o Próprio Senhor Jesus Cristo foi Celibatário. Ele é o modelo da perfeição humana.

Jesus claramente recomendou o celibato como entrega radical de amor pelo Reino dos Céus.

Mateus 19: "Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda."

São Paulo era celibatário e incentivava a seguir esta forma de vida, veja na citação de I Cor 32,34:

"Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa. A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido." 

A Bíblia manda o bispo ser casado como os protestantes afirmam? 

Agora analise comigo, muitos protestantes usam desse versículo abaixo, para dizer que os sacerdotes "devem" se casar:

I Tm 3,2: "É necessário que o bispo seja irrepreensível; que tenha casado com uma só mulher."

Primeiramente foi São Paulo quem escreveu, e ele não era casado (veja I Cor 7,8). Numa das cartas ele recomenda:"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". Escrevendo, pois, a Timóteo, que também era bispo celibatário, não lhe podia aconselhar casamento. Porém, por falta de candidatos celibatários para a função episcopal (naquela época!), ele lhe recomenda escolher também homens casados - virtuosos. Ou seja, SE FOSSE casado, que fosse com apenas uma esposa, ressaltando a Castidade.

Daí a sua carta (I Tm 3,2) ele não coloca acento nas palavras "que seja casado"..., mas nas palavras:..."com uma só mulher..." - e não com duas ou três, mesmo que sucessivamente, - o que seria sinal de moleza e muita paixão, deixando pouco zelo e dedicação para Deus e as almas.

Sendo assim: A Igreja Católica reconhece que a exigência do Celibato dos padres não é de lei divina, mas de lei eclesial, que em circunstâncias especiais poderia ser abolida, mas opta pela maior perfeição, já que por este motivo os Apóstolos de Jesus deixaram a convivência matrimonial e familiar, para se dedicar inteiramente à propagação do Reino de Deus, como consta de Lc 18,28-30.

Provei que Pedro poderia ter sido viúvo! E se não foi provamos que ele se ele realmente tinha família ele A ABANDONOU, o que seria pouco provável. Agora Senhor protestante, PROVE onde está na bíblia a esposa de Pedro! Nome dela, capítulo e versículo por favor! 

Aguardamos!


Autor: Daiane P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.