Milagre o Testemunho da Verdade

sábado, 17 de maio de 2014

A BÍBLIA TEM... SANTOS, MARIA, VENERAÇÃO, CULTO, INTERCESSÃO, RAINHA?

LISTA DE QUESTÕES

A Bíblia tem veneração a santos?

A Bíblia tem intercessão de santos?

A Bíblia tem imagens de santos?

A Bíblia tem altar  e capela para santos?

A Bíblia tem Maria intercessora?
A Bíblia tem Maria Mãe de Deus e rainha dos céus?

A Bíblia tem culto a Maria?

VENERAÇÃO E PODERES DE MARIA E DE TODOS OS SANTOS

Os santos, inclusive Maria, recebem louvor, honras e glórias: Lc 12,37; Rm 2,29; I Cor 4,5; I Pe 1,7; Jo 12,26; Rm 2,7; 2,10; I Tm 3,13; I Pe 1,7; I Pe 2,7 ;  Mt 23,12; Lc 1,52; 14,11; 18,14; Jo 13,32; At 13,17; Rm 8,17; 8,30; I Tm 3,13; I Pe 1,7; I Pe 2,7; Tg 4,10.

Eles, inclusive Maria, têm poder para reinar, julgar e até para nos introduzir nos céus:  Lc 16,9; Jo 5,45; Rm 2,27; 5,17;  I Cor 2,15; 6,2; 6,3; I Tm 2,12; Ap 5, 9-10; 20,6; 22,5;  Ap 20,4.

O cristão, membro do corpo de Cristo. é uma só coisa com ele  (Rm 6,5) de tal forma que sua oração, tanto na terra como Céu, é ao mesmo tempo a oração do Corpo de Cristo, isto é, ele mesmo. É neste sentido que Cristo é o único intercessor  (1Tim 1, 5-6).  

A Bíblia tem o purgatório?
A Bíblia tema  oração pelos mortos? 
A Bíblia tem velas para mortos?          

Tem. Além de esta doutrina ser ensinada pela Igreja, que é infalível, há também muitas passagens que indicam claramente o Purgatório:  Mt 5,26; Lc  16,9; Mt 12,32; Mt 12,36; Mt 18,34; 1 Cor 3,13-15; Mt 18, 32-35; Lc 12,47; Lc 16,9; Cl 3,25; Hb 12,14; Hb 12,14; I Pe 3,19; Ap 21,27); mais testemunhos da Igreja primitiva e arqueológicos.

A Bíblia tem batismo de criança?

Tem sim. Está escrito que será salvo quem crer e for batizado. A obrigação da fé não atinge quem é incapaz de crer e além disso, não diz, em parte alguma que criança não deve ser batizada.

A Bíblia tem Orações repetitivas?

A tradução protestante, no caso, é falsificada. Não se trata de orações repetitivas e sim orações com multiplicação de palavras. Compare as traduções:

Protestante:   E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Católica:           Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras.

Original Grego: προσευχόμενοι δὲ μὴ βατταλογήσητε ὥσπερ οἱ ἐθνικοί, δοκοῦσιν γὰρ ὅτι ἐν τῇ πολυλογίᾳ αὐτῶν εἰσακουσθήσονται. Transliterado: proseucomenoi de mh battologhshte wsper oi eqnikoi dokousin gar oti en th polulogia autwn eisakousqhsontai

βατταλογήσητε tem a acepção de gaguejar, isto é, (por conseqüência) tagarelar tediosamente, isto é, FICAR FALANDO, FALANDO exatamente como fazem os protestantes. Nada, portanto de "vãs repetições" como adulteram os protestantes para condenar os católicos.

A Bíblia tem o uso do terço?

O terço é uma meditação dos principais mistérios de nossa fé. A meditação é uma forma bíblica de orar. Consulte: Gn 24,63; Js 1,8; Sl 1,2; 48,4; Bar 3,9; Lc 2,19; Tg 1,25; IPd 1,10.


A Biblia tem obediência ao Papa?

Sim. E não somente ao papa, mas a cada um imposto como nossO superior: "Se alguém não obedecer ao que ordenamos por esta carta, notai-o e, para que ele se envergonhe, deixai de ter familiaridade com ele. " (II Tessalonicenses 3,14);  "Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação" (Romanos 13,2); "Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, QUE ISTO VOS SERIA FUNESTO" (Hebreus 13,17) .

A Bíblia tem chefes que criam doutrinas?

A Igreja em seu magistério formula doutrinas, explicitando o que na revelação divina se encontra implícito. Foi ela a enviada às nações para ensinar. Ninguém mais além dela tem esse mandato divino. 

A Bíblia tem proibição ao casamento de sacerdotes?

Não. Tem apenas recomendação do celibato para as pessoas que desejarem seguir a Cristo com mais perfeição. Cristo anotou que há pessoas que se fizeram eunucas por amor ao Reino de Deus e São Paulo declara que os solteiros cuidam mais das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.

A Bíblia tem a Igreja Católica Romana como a igreja de Cristo?

A Igreja Católica Romana, que também é Apostólica, é a única que vem desde Cristo. Somente ela é que formou a civilização moderna, tendo convertido aos romanos e bárbaros, levou a luz de Cristo às mais remotas parte do mundo. Foi ela que espalhou a cultura em suas inumeráveis escolas paroquiais e grandes universidades. Não existe nenhuma outra que historicamente tenha sido a luz do mundo e o sal da terra. A Igreja já nasceu CATÓLICA, tornou-se APOSTÓLICA e Romana por ter o primeiro dos apóstolos estabelecido em Roma sua Sé apostólica.

A Bíblia tem a tradição da igreja Católica Romana como verdadeira?

Claro que tem. Quando Cristo a enviou às nações não mandou escrever nada. Apenas ordenou que pregasse e isto seus enviados fizeram e o Senhor cooperava com eles com milagres para provar a todos que tudo o que pregavam era a verdade.

As mulheres da igreja têm que usar vestidos longos, não
podem cortar o cabelo nem se depilar
ASSEMBLEIA DE DEUS DOS ÚLTIMOS DIAS
A Bíblia tem dizeres que outras verdades também são válidas?
A Bíblia tem a Igreja Católica Apostólica Romana como infalível? 

Quando a Bíblia declara que a Igreja é o SUSTENTÁCULO da verdade (1Tm 3,15) e que tudo o que os santos apóstolos e seus legítimos sucessores, ligarem ou desligarem sobre a terra seria automaticamente ligado ou desligado nos céus, isto implica que esta Igreja não pode errar, é INFALÍVEL, caso contrário, Cristo não teria declarado tal. 

TUDO ISSO AÍ É HERESIA, OBRA DO FANATISMO HUMANO.

Heresia é ficar seguindo falsos pastores e interpretando a Bíblia segundo a letra. 

Autor: Oswaldo
Acesse também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.