Milagre o Testemunho da Verdade

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

LIMÃO CONGELADO 10.000 VEZES MAIS EFICIENTE QUE A QUIMIOTERAPIA


Dicas de saúde eram transformadas em boatos muito antes do advento da internet. Porém, é inegável que as redes sociais reinventaram o modo de repassar as “dicas da vovó” para outras pessoas. Também potencializou a divulgação de muitas histórias sem pé nem cabeça.

 Hoax – Limão congelado cura câncer e é mais forte que quimioterapia





Limão congelado cura câncer, diz boato

Boato – Ralar limão congelado e colocar nas refeições ajuda na cura do câncer. A fruta seria mais forte que quimioterapia e não dá efeitos colaterais.


No caso citado nesta postagem, a dica é congelar limões, ralá-los e colocá-los na comida. De acordo com o texto, que cita como fonte uma “amiga da Universidade de Kirche” (que seria na Alemanha) que tinha câncer e melhorou após comer limão congelado.

A mensagem cita muitas vantagens sobre o uso da fruta como remédio: ela teria efeitos 10 mil vezes mais fortes do que a quimioterapia, não traria efeitos colaterais (como a queda de cabelo), curaria infecções e ainda daria um novo sabor na comida.

texto, que pode ser visto ao aqui, é gigantesco, escrito em português de Portugal e tem características de hoax: erros de ortografia, palavras escritas em caixa alta e exageros nos pontos de exclamação.


Apesar de o limão ser uma fonte de vitamina C, não há nenhuma prova científica de que ele pode curar câncer. Uma rápida busca na internet acha, no máximo, alguns artigos que dizem que o alimento poderia ajudar a prevenir o câncerMas tudo ainda está em fase de estudos.

O UOL, inclusive, fez um artigo em janeiro deste ano no qual especialistas desmentem que o limão poderia curar o câncer. Ou seja, a dica é, até que se prove o contrário, falsa. É importante ficar ciente nessas informações porque um mau procedimento na cura de uma doença grave como o câncer pode ser fatal.


Nunca é demais lembrar: quando você ver mensagens como essa na internet, procure se informar com uma rápida busca no Google, em sites de notícias ou locais especializados em desmentir boatos.




.

Fonte: Boatos!Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.