Milagre o Testemunho da Verdade

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

BRIGAS EM IGREJAS PROTSTANTES

São Mateus 7, 20 a 23,  Jesus diz que pelos seus frutos conheceremos estes falsos profetas, assim como e quem são estes falsos profetas pelos seus frutos não confirmados por Deus. vemos a vida de Lutero, Calvino, entre outros fundadores do protestantismo como suas vidas foram levianas até a morte,

17. Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. 

18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos. 
22. Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. São Mateus 17 a 22.

Enquanto na Igreja Católica preservou  a celebração, que recebeu dos próprios Apóstolos, os cultos protestantes enaltecem  a gritaria, desordem a falta de serenidade e  sacrariedade, enaltecendo os sentidos. Enquanto na Igreja Católica, favorece o respeito, o silencio, contemplação em adoração ao Cristo eucarístico centro da Adoração Católica, como vemos em:

Em S. João, os termos de que Jesus Cristo se serviu, falando a primeira vez deste grande sacramento que os protestantes excruciaram os seus cultos e de sua fé: "Eu sou o pão da vida; vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo, que desci do céu. Se alguém comer deste pão, viverá eternamente, e o pão que eu darei é a minha carne, para a vida do mundo" (Jo 6, 48-52). 

E não é só isso! Nosso Senhor continua, cada vez mais positivo e mais claro: "Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. O que comer a minha carne e beber o meu sangue terá a vida eterna. Porque a minha carne é verdadeiramente comida, e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue, fica em mim e eu nele. O que me come... viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu... O que come este pão, viverá eternamente!" (Jo 6, 54 - 59). 

Eis um trecho claríssimo, que não deixa margem à dúvidas. Nosso Senhor afirma categoricamente: "... minha carne é verdadeiramente comida".

A posição daqueles que rejeitam as verdades dos sacramentos, é igual a posição que tomaram os fariseus: "Como pode este dar-nos a sua carne a comer?" (Jo 6, 53). Retiram-se murmurando: "É duro demais, quem pode ouvir uma tal linguagem!" (Jo 6, 67). 

Que fará Jesus, dissipa o equívoco e explica que é simbólico o que Ele acaba de dizer, para que não se perdessem os que se retiravam? 

Não! Vira-se para seus Apóstolos e, num tom que não admite réplica, pergunta: "E vós também quereis abandonar-me?" (Jo 6, 68). É como se afirmasse: quem não desejar aceitar a verdade, que retire-se com os outros! A verdade é essa e não muda. 

E S. Pedro lança este sublime brado de fé: "Senhor, para quem havemos de ir? Tu tens as palavras de vida eterna. E nós cremos e conhecemos que tu és Cristo, o Filho de Deus" (Jo 6, 67-70). 


Já que para os protestantes só fé basta, excluindo assim a obediência e a pratica das boas obras,que é o mover da graça que nos ponhe na pratica da santidade, para eles não terá nenhum problema estas brigas abaixo, já que como seu líder Lutero dizia, "Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda... Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar.


Mais o evangelho ensina:


 "Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos."  10 de Efésios.


Nós não somos escravos que tentam em vão ganhar nossa salvação por "obras da lei" (Ef 2,8-9). Por sermos filhos de Deus, somos inspirados e movidos pelo Espírito Santo a fazer todo tipo de "boas obras" em cooperação como o Senhor para alcançar o Reino Celestial (Ef 2,10). O catolicismo ensina e mostra a mensagem completa de Efésios 2,8-10, sem abreviar a verdade, enquanto os protestante só amostra até (Ef 2,8-9), os Católicos sempre mostra a bíblia em seu contexto e mensagem completa como de Efésios 2,8-10.






Briga de Pastores Evangélicos: 

Missionário R. R. SOARES x Apóstolo VALDEMIRO SANTIAGO.

















CRENTES NO METRO FALANDO EM LINGUAS E BRIGANDO





crentes apanham e desconta na biblia



EVANGÉLICOS SE ESTRANHAM EM PRAÇA PÚBLICA




crente vs macumbeira Briga entre crente e macunbeira mma wma luta livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.