Milagre o Testemunho da Verdade

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Mentiras protestantes: A Igreja Católica no ano 1074 proibiu o casamento de Padres.

A MENTIRA 
“… O casamento de sacerdotes foi proibido em 1074 d.C. por Gregório VII. Todavia, a Bíblia deixa evidente que o casamento é uma benção e aconselha o sacerdote a casar-se, Ex 28:1; Lv 21:13-14; I Tm 3:2-4… ”

Estudos bíblicos - Evangelismo - Presbítero Edvaldo (Osasco) (21/06/05)

ONDE ELA SE ENCONTRA

A VERDADE – DEMONSTRAÇÃO LÓGICA – DOCUMENTAÇÃO
Os evangélicos nunca entram de acordo quando se trata de acusar a Igreja Católica e, como na verdade estão mentindo, não se importam em reescrever a história a seu favor. É por isto que nunca se afinam quanto às circunstâncias diversas e principalmente quanto às datas que apresentam:


Vejam o que diz este outro site protestante:
“… Veio então a encíclica papal que impôs a castidade sexual perpétua sobre os sacerdotes de Roma [ano 1123]… ” (A ESPADA DO ESPÍRITO – “Origem da Doutrina do Celibato…”


Para acentuar a “perversidade” da Igreja em preceituar a continência evangélica, dão como conseqüência do celibato os desvios sexuais de alguns padres relapsos. É claro que se trata de pura imbecilidade pois a proporção entre clérigos desviados e os padres fiéis é de apenas 4 por mil, mas, à guisa de prevenir qualquer reclamação por parte dos evangélicos, dobremos este valor em 8 por mil.
Isto prova que o desvio por parte dos detratores da Igreja (protestantes, gays e “media”) está formidavelmente exagerado.

Pelo que se lê dá-se a impressão que quase a totalidade dos padres é depravada e isto, apontam, por culpa de seu celibato. Para provar que o celibato nada tem a ver com o celibato, segundo estudo dos próprios evangélicos, os desvios sexuais (adultérios, pedofilias, pornografias) entre os líderes protestantes é 80 vezes maior que os dos padres. Comparem:

Desvios entre os padres………………………………….. 8 por mil
Desvios entre os líderes protestantes…………….… 640 por mil
——————
Desmontando a mentira dos evangélicos

A verdade histórica é que o celibato clerical foi introduzido na Igreja latina, mediante os decretos aprovados nos concílios de Elvira em 306 e de Roma em 386. Eis as provas:

ENCICLOPÉDIA BRITÂNICA:
“… Por volta de 306 Reuniram-se em Elvira (antiga cidade perto de Granada. Espanha), 19 bispos e 24 presbíteros da península ibérica que decretaram o celibato do Clero… “. Verbete “Concílio”

ENCICLOPÉDIA TIO SAM:

“… Já no século IV, quando do Concílio de Elvira, começou-se a promover na Igreja Católica, o celibato entre os padres. Neste concílio provincial (Elvira era uma cidade romana, junto a Granada) foi imposta a “continência sob pena de degradação”. Verbete “Celibato”

Acrescento ainda, meu caro Oswaldo:

A lei eclesiástica que preceitua o celibato, mesmo tendo sido estabelecida posteriormente, era seguida pelos sacerdotes católicos desde os Apóstolos. No começo da Igreja, a própria Bíblia deixa claro o celibato, nas cartas de São Paulo.

Tertuliano, falecido pelo ano 222, diz que “os clérigos são celibatários voluntários”.
E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos.
E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, (São Marcos 10,28)

S. Paulo deixa claro, que quem casa faz bem e quem não casa faz melhor (1Cor 7, 8-40).
“ E bem quisera eu, que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; - mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.” (1Cor 7, 32-34), confirme ainda em: (Mt 19, 29).

Alguns protestantes, cegos pelo livre exame da bíblia, pegam um versículo isolado, que é (1Tim 3, 2) onde o celibatário S. Paulo escreve ao celibatário Timóteo, orientando que (naquela comunidade onde não havia solteiro e muito bígamo), escolha então homem casado com UMA mulher, para bispo.

Erroneamente, tomam isso como mandamento, e até, em (1Tim 3), criminosamente enfiaram um título nas suas bíblias que diz: “Os deveres dos bispos e dos diáconos”.
Não percebem que quando S. Paulo, escreve à Igreja acerca do casamento, esclarece: “Digo isso como que por permissão e não como mandamento. Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo (celibatário); mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira, e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu” (1Cor 7,6-8). Pois, “o solteiro cuida das coisas do Senhor” e lhe agrada (1Cor 7, 32-34).

Confirme ainda em: (Mt 19, 29).

Bíblia protestante com tradução tendenciosa e adulterada:
Está em I Coríntios 9:5; “Não temos nós direito de levar conosco umaesposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?”.
___________________________________
Tradução errada para livrar a cara dos que não têm coragem de assumir os que milhares e milhares de jovens católicos fazem como adesão radical a Cristo:
Texto original:
“me ouk ecomen exousian adelfen gunaika periagein os kai oi loipoi apostoloi kai oi adelfoi tou kuriou kai kefas”
Adelfe = irmã
Gunaika = mulher
“Adelfe”, como você já sabe, é “irmã” e “gunaika” é mulher. Onde foi que os protestantes encontraram, a partyir daí a expressão “esposa crente”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.