Milagre o Testemunho da Verdade

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A BÍBLIA E A LIBERDADE DE INTERPRETAÇÃO DOS EVANGÉLICOS









Wagner Massolin Veiga: - A diferença da protestante pra católica e que na católica, só padre e papa podem interpretar a bíblia e no protestantismo qualquer um pode, mas se analisarmos por outro lado, qual é a diferença entre o papa e qualquer um? 













Só padre e só papa? Nem mesmo isso! A Igreja age como um todo, tendo um só corpo,  um só coração e uma só alma (At 4,32), com um mesmo amor e os mesmos pensamentos (Fil 2,2) segundo o desejo de Cristo (Jo 17, 11). 



Ninguém pode interpretar a Bíblia em desacordo com as doutrinas ensinadas pela Igreja porque ela é o SUSTENTÁCULO da verdade (1Tm 3,15), nem mesmo padre ou bispo. 



Quanto ao Papa, em função  de sua infalibilidade individual (Mt 16,18) está impedido de interpretar erradamente a Bíblia, o que não acontece com os demais bispos que gozam da infalibilidade somente quando em comunhão com  o colégio episcopal (Mt 18,18) . 



Quanto à LIBERDADE de INTERPRETAÇÃO protestante, com toda certeza,  em consequência de sua gigantesca dispersão, você mesmo pode concluir que não interpretam as Escrituras segundo o Espírito da UNIDADE (Ef 4, 3) e da VERDADE  (Jo 14,17 ) , mas segundo a LETRA QUE MATA (IICor 3,6).
Postado há 9 hours ago por OSWALDO DE PAULA GARCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.