Milagre o Testemunho da Verdade

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

OS FILHOS DA MALDIÇÃO



"... fazem  errar  o  meu  povo  com  as suas  mentiras e com as suas leviandades, mas eu NÃO OS ENVIEI, NEM LHES DEI ORDEM. Não trazem proveito nenhum a este povo, diz o Senhor" Jeremias 23, 30-32


Jacinto Gomes disse: "As tradições são o Novo Testamento, não há dúvida!" 
----------------------------

Oswaldo De Paula Garcia: Não é o primeiro evangélico que afirma isso. Proposição errada que vai contra sua herética SOLA SCRIPTURA, novidade do século XIV inventada por WYCLIFFE.

Jacinto Gomes II Tessalonicenses 2:15: Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

- Por palavras ou cartas nossas!

Thiago Vieira Farias Como posso colocar as tradições em pé de igualdade, se a tal em muitos dogmas contrariam as Escrituras?

Jacinto Gomes As tradições por palavras não podemos mais contar com elas, mas por cartas temos o Novo Testamento!

Oswaldo De Paula Garcia As cartas e as palavras eram consideradas PALAVRA DE DEUS: 

"Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque RECEBESTES A PALAVRA DE DEUS, QUE DE NÓS OUVISTES, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, COMO PALAVRA DE DEUS, que age eficazmente em vós, os fiéis. "(I Tessalonicenses 2,13)

Jacinto Gomes As cartas nós temos no Novo Testamento, mas as palavras se perderam para sempre!

- II Tessalonicenses 3:6 - Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.

Oswaldo De Paula Garcia Parabéns! Mais uma vez a OBSERVÂNCIA das sagradas tradições.

Jacinto Gomes As tradições que de nós receberam, e não simplesmente tradições!

Oswaldo De Paula Garcia E por que não as tradições da IGREJA? Porventura não é ela o SUSTENTÁCULO da verdade? (1Tm 3,15).

Jacinto Gomes Não há a menor dúvida que se trata do Novo Testamento!

- Por que ele não usa a palavra igreja, mas usa a palavra nós!

Oswaldo De Paula Garcia Nem tudo foi escrito, segundo disse São João.

Jacinto Gomes Por que ele não usa a palavra igreja, mas usa a palavra nós?

Oswaldo De Paula Garcia Pergunto: E "nós" (os apóstolos), não eram considerados o magistério da Igreja? 

Jacinto Gomes Mas o que foi escrito podemos ver no Novo Testamento!

Oswaldo De Paula Garcia Melhor a expressão "nós" que "Igreja". Este "nós" é mais específico por se referir unicamente ao MAGISTÉRIO DA IGREJA.

- Cristo mandou OUVIR A IGREJA (Mt 18,17) e não ler o NOVO TESTAMENTO que sequer existia. E por que esta preferência em ler com o risco de interpretar errado, em vez de ouvir a IGREJA que pode esclarecer na hora qualquer dúvida?

Jacinto Gomes  "Nós" os apóstolos e suas cartas que estão no Novo Testamento e aceitas como sendo inspiradas pelo Espírito Santo de Deus!

- Não há lugar para tradições posteriores!

Thiago Vieira Farias Nem tudo foi escrito, segundo disse São João. Então a Bíblia é contraditória!.. Pois em 2 Tm 3:16,17 diz que toda a Escritura é suficiente. Porque tudo que dantes foi escrito para o nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança.Rm 15:4

Ed da Vigília Onde Jesus mandou ouvir a "igreja"? rs

Oswaldo De Paula Garcia Jesus determina que ouçamos à Igreja quando diz: "... se recusar ouvir também A IGREJA, seja ele para ti como um pagão e um publicano." (São Mateus 18,17)

- Impossível que os "Crentes" não tenham lido esta passagem!

Ed da Vigília  CONTESTA: Oswaldo De Paula Garcia, isso se refere ao caso específico de alguém que é ofendido por um irmão. Nada a ver com regra de vida cristã. Sua concepção é esdrúxula! kk 

Oswaldo De Paula Garcia - SIM, sem nenhuma sombra de dúvidas! O exemplo é para casos de querelas entre os membros da Igreja cuja resolução deveria acontecer primeiramente entre ofensor e ofendido; em segundo lugar, mediante o testemunho de mais uma ou duas pessoa; finalmente, dever-se-ia recorrer à instância máxima que é a Igreja. 

Ora, se a Igreja tem poderes para a resolução desses casos de somenos importância, com muito mais razão o teria para os casos de maior gravidade e periculosidade, tal seja o aparecimento de FALSOS PROFETAS, MESTRES e DOUTORES. São Pedro em sua segunda Epístola, Capítulo II, assegura que sua ruína não dorme. Pior que chamá-los "pagãos", ele os chama de FILHOS DA MALDIÇÃO..
Autor: Oswaldo
Fonte: Facebook - Cotolicismo & Protestantismo
Tópico: Eduardo Méurli - "Como pode um católico ler a bíblia..." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.