Milagre o Testemunho da Verdade

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Protestante manda Cris Macabeus estudar história e teologia.


  
Cartas dos nossos leitores.

Nome: bruno bruno
Sexo: Masculino

“Amigo primeiro faz um bom curso de teologia e historia da igreja...nao nesses livros mentirosos e sem conteudo publicado por essa editoras brasileiras ( paulus , vozes , paulinas e outras) que so querem ganhar dinheiro a custa de fieis como voces. trabalhei em uma dessa livraris...vi padres corruptos , homosexuais, fraudulentos, mentirosos. e voce ainda tem a ousadia de de manter um site como este, voce se parece é com um deles, isso sim, voce nem conhece a verdadeira historia da igreja, o catolicismo so é forte em paises pobres, sabe porque. porque é facil enganar o povo. paises da europa america do norte e oceania, sao ricos e de maioria protestante. ja pensou nisso. por que sera? ( nao quero dizer que entre eles nao tem corrupçao: tem ) mas dizer sem conhecer que tudo que é pregado por protestantes e mentira é no minimo ignorancia sua. tenho muito o que fala mas paro por aqui. estou aberto a conversaçao so estude um pouco de historia e teologia antes tá. e questione foi o que fiz 7 anos dentro de uma livraria catolica me fez enchegar a verdade... fica a dica : estude. e abra seus olhos , questione: sempre. Até”

Resposta:

Meu caro, (Bruno Bruno), com todo o respeito do mundo, não sei se sinto pena da sua lavagem cerebral ou tristeza da ignorância religiosa, aliás, o senhor me mandou estudar sendo que o senhor não sabe nem escrever:

“Conteúdo, homossexual, livraria, América, Oceania, fácil, corrupção, conversação, enxergar etc.”

Realmente eu não sou tão culto quanto o senhor (belo leitor que não sabe escrever), mas pelo menos eu sei usar o corretor ortográfico do Word, veja como o senhor (BRUNO BRUNO) já começou bem em seu suposto debate com um simples leigo Católico por sinal; para se cobrar alguém, o mínimo que o senhor deve fazer é dar o exemplo, assim fica difícil, pois você está parecendo aqueles pastores analfabetos gritando para todos lerem a (BRIBA). Lembrando que eu não tenho uma cadeira na academia de letras, pois sou apenas um leigo Católico.

Bem, realmente eu preciso estudar e muito, isso é fato, todos nós precisamos estudar, principalmente nas questões “Teológicas e Históricas”, precisamos nos atualizar constantemente, mas fica uma pergunta, será que o senhor se atualiza em seus métodos de pesquisas? Aliás, qual é o seu método de pesquisa?

Neste E-mail você não usou nada além de sofismas e merchans protestantes, mas posso te garantir, já estou mais do que vacinado contra esses sofismas e merchans, eu poderia mostrar no mínimo (100) E-mails contendo o mesmo termo que você usou.

Termo usado por você: (Você precisa estudar).

O mais engraçado é que todos os E-mails que eu recebo com esse termo, em nenhum deles aparece alguém me refutando, exatamente como o seu maravilhoso E-mail, escrito por um homem totalmente culto, sinceramente eu não sei se estou a sua altura para poder lhe responder, mas eu juro que tentarei responder da melhor forma possível.  

Bem, além desse termo por ti citado, pessoas cultas como o senhor normalmente, usam merchans do tipo:

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, só existe um mediador, peça a ajuda do Espírito Santo, entre outros.”

Pense comigo meu caro (BRUNO BRUNO), homem totalmente culto, para você me mandar estudar Teologia e História, o mínimo que o senhor deveria ter feito é ter apontado os meus erros teológicos e as mentiras históricas, concorda comigo? Mandar alguém estudar sem apontar supostos erros é no mínimo uma tentativa frustrada de querer justificar o seu ódio contra a Igreja Católica se baseando em seus próprios conceitos pessoais.

Primeiro, eu irei falar sobre (Estudos Teológicos):

O senhor me mandou estudar, tudo bem, abraço o seu conselho, porém eu quero lhe informar os meus métodos de estudos teológicos.

Meus estudos teológicos são baseados no cristianismo dos quatros primeiros séculos, além dos escritos Apostólicos eu me baseio nas obras de:

“Papias, Policarpo, Inácio, Tertuliano, Justino, Irineu, Cipriano, Dionísio, Clemente, Euzébio de Cesaréia, Agostinho, Jerônimo entre outros.”

Agora eu gostaria mesmo de saber, qual o método que o senhor utiliza em seus estudos teológicos? Com certeza o senhor tem total conhecimento de obras como:

“Apologia de Justino, Cartas de Santo Irineu, Apologia de Tertuliano, O Pastor de Hermas, Historia Eclesiásticas, Cartas de São Clemente aos Coríntios entre outros.”

Olha meu rapaz, eu não sou nenhum profeta ou adivinho, mas tenho certeza que seus estudos teológicos são baseados no que você encontra no Wikpedia, a enciclopédia livre onde qualquer Zé Mané escreve o que quer e bem entende.

Segundo, eu irei falar sobre (Estudos Históricos):

Meu caro (BRUNO BRUNO), homem culto, de onde você retirou a idéia de que eu me baseio em livros de história das livrarias Católicas para escrever as minhas matérias e artigos? Será mesmo que o senhor leu algum tópico do meu site? Ou será que o senhor apenas entrou na pagina inicial e não gostou do titulo, então você me enviou o seu maravilhoso E-mail?

Você se diz um historiador e nem sequer sabe quais são os métodos de pesquisa de um grande historiador, vou lhe dar uma luz sobre esse assunto, livros de historia não são fontes meu caro amigos culto, os livros de história são obrigados a nos fornecer uma fonte confiável e verídica, o que nem sempre acontece, pois a maioria desses livros enciclopédias, foram baseados nas fábulas do protestantismo americano.                   

Sendo assim meu caro amigo culto, convido o senhor a deixar sua preguiça de lado, junto com seus sofismas e ler corretamente meus artigos, pois eu não uso livros de história como fontes históricas, eu uso os métodos de um grande historiador, esses métodos são:

(Fontes documentais escritas por testemunhas oculares e fontes arqueológicas da época em questão).     

Meu rapaz, eu não uso nada além das fontes documentais escritas por testemunhas oculares da época, ou fontes arqueológicas.

Eu não me baseio em fábulas humanas escritas por hereges séculos depois dos fatos ocorridos, eu vou direto a fonte original, assim como os dois maiores historiadores dos primeiros séculos: (Euzébio de Cesaréia e Flavio Josefo).   

Por último, o senhor tentou justificar o seu ódio contra a Igreja Católica se apoiando em decaído dentro da Igreja, meu rapaz, aliás, rapaz totalmente culto, decaídos existem em todos os lugares, no céu Anjos decaíram, entres os Apóstolos um decaiu, e nem por isso Deus deixou de ser Deus e nem Jesus deixou de ser o Salvador, agora eu te pergunto, a Igreja deixará de ser Igreja por causa de alguns decaídos? Ou você passou em branco naquela parte onde diz que lobos se vestem de cordeiros? Mas se você quiser justificar o seu ódio contra a Igreja Católica se apoiando em supostos decaídos da Igreja, tudo bem, eu convivo muito bem com isso, e ainda mais, eu posso garantir que é um direito seu, porém peço ao senhor que use o mesmo conceito para todo o Cristianismo, será que o senhor deixará de acreditar em Deus por causa de seus Anjos decaídos? Foram 1/3 dos Anjos que decaíram, pense bem meu caro amigo culto, temos que medir tudo com a mesma régua, ou estou errado?

Antes de me despedir, eu vou falar um pouco sobre a sua proposta de um debate, meu caro amigo culto, eu não debato, eu apenas desmascaro as fábulas protestantes contra a Igreja Católica, para isso eu me baseio em fontes documentais de testemunhas oculares, coisa que nenhum protestante faz, pois quando começam a se basear em fontes documentais, esses mesmos voltam correndo para casa do Pai, assim aconteceu comigo, quanto eu era um jumento e me baseava no velho almanaque Abril para me justificar, eu deixei a casa do Pai, porém quando eu me propus a ler o que os Cristãos escreveram, eu voltei como um filho pródigo, hoje eu dou Graças a Deus por isso, pois Deus estava me esperando de volta com os braços abertos.    

Espero que não leve mal a forma com que eu te corrigi, pois eu também não sou nenhum professor de português, aliás, eu não escrevo tão bem assim, só quis mostrar a você que antes de desqualificar alguém o mandando estudar, você deve demonstrar a sua sabedoria, sendo assim, escrever errado não é a melhor forma de desqualificar alguém.            

Desde já agradeço a atenção, espero realmente que um dia o senhor possa ingerir alimentos sólidos.

Pax Domini.

Atenciosamente: Cris Macabeus.
Autor: Cris Macabeus

fonte. http://macabeuscomunidades.blogspot.com.br/2012/02/protestante-manda-cris-macabeus-estudar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.