Milagre o Testemunho da Verdade

quarta-feira, 25 de março de 2015

Juliano, o apóstata




"Enfurecei-vos, ó povos, e sereis despedaçados; dai ouvidos, todos os que sois de países longínquos; cingi-vos e sereis despedaçados, cingi-vos e sereis despedaçados. Forjai projetos, e eles serão frustrados; dai ordens, e elas não serão cumpridas, porque Deus é conosco. Porque assim o SENHOR me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me advertiu que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo: Não chameis conjuração a tudo quanto este povo chama conjuração; não temais o que ele teme, nem tomeis isso por temível. Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto. Ele vos será templo; mas será pedra de tropeço e rocha de ofensa às duas casas de Israel, laço e armadilha aos moradores de Jerusalém. Muitos dentre eles tropeçarão e cairão, serão quebrantados, enlaçados e presos" (Isaías 8.9-15).

O Imperador romano, Flavius Claudius Julianus ficou conhecido como Juliano, o apostata. Seu governo foi entre os anos 355 e 363. O motivo pelo qual ele ficou conhecido assim é que ele abandonou o cristianismo de sua infância e virou pagão. Durante todo o seu reinado ele não só tentou ressuscitar o paganismo greco-romano que estava em decadência completa na época, mas também tentou ressuscitar o Judaísmo.

O motivo pelo qual Juliano queria ressuscitar o judaísmo é que ele odiava os cristãos. E o que os cristãos diziam era que o Judaísmo havia sido substituído pelo cristianismo e que a destruição do templo de Jerusalém era o sinal disso, conforme fora profetizado por Jesus.

Juliano, o apostata então decidiu financiar um projeto de reconstrução do templo de Jerusalém para que os judeus pudessem voltar a praticar o Judaísmo, oferecendo sacrifícios de animais no templo para que assim (na cabeça dele) fosse revertida a profecia de Jesus, irritando os cristãos.

No dia 19 de Julho de 362, Juliano deixou Constantinopla e chegou em Antioquia para se preparar para a invasão da Pérsia. Lá ele se encontrou com os líderes judaicos e prometeu: "Eu me esforçarei o máximo para restaurar o Templo do Deus Altíssimo." Então ele lhes ordenou que restaurassem Jerusalém, reconstruíssem o templo, e restabelecessem o culto antigo, prometendo-lhes a sua colaboração na execução do trabalho.

Os judeus receberam a ordem de reconstruir o templo com tanta alegria e estava tão entusiasmado que reunindo-se de todas as partes foram a Jerusalém e começaram até mesmo a zombar dos cristãos na certeza do triunfo.

Juliano deu ordens aos seus tesoureiros a fornecer dinheiro de cada coisa necessária para a construção o que eram somas imensas: ele reuniu os operários mais habilidosos e nomeou como superintendentes pessoas do mais alto nível. O material começou a ser entregue e até mesmo as mulheres judias começaram a ajudar na construção.

Assim que os judeus e os pagãos começaram a cavar para lançar o fundamento, uma terrível tempestade de vento aconteceu que jogou longe todas as ferramentas e cobriu todos os buracos que eles já tinham cavado. No dia seguinte, eles conseguiram mais ferramentas e voltaram a cavar. Dessa vez, quando eles estavam prestes a lançar a pedra angular do primeiro fundamento, ocorreu um terremoto violento e os que estavam ali trabalhando ficaram severamente machucados. Centenas foram mortos.

Quando o terremoto acabou, os sobreviventes continuaram no projeto pela terceira vez. Eles mal tinha recomeçado quando repentinamente fogo saiu do lugar do fundamento do templo e destruiu todas as ferramentas e queimou todos os que estavam ali trabalhando.

Esse foi mesmo dia em que isso aconteceu, o Imperador Juliano morreu em batalha. No dia 26 de Junho de 363, Juliano foi severamente ferido por uma flecha e morreu durante a noite. Os que estavam com ele testemunharam que antes de morrer, ele ficava berrando e xingando: Tu vencestes, Galileu!
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=42673474&tid=5527811437645322360


Estudo retirado dos topicos do orkut acima - Por Frank Brito

Encontado. http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.